98922539-CDEB-4A03-A948-6953F561720A

O governador Rui Costa agiu de forma dura com a população da Terra do Sol, distante de Vitória da Conquista 150 km. O aviso vinha sendo dado, e era questão de dias para que Jequié também ficasse sob toque de recolher, o mesmo que aconteceu com Itabuna e Ipiaú.

“Hoje mesmo conversei ao telefone com o prefeito de Jequié e chegamos ao entendimento de que teríamos de tomar essa medida se continuasse crescendo o número de infectados”, falou o governador baiano na última terça-feira.

Hoje é quinta-feira, é esse o cenário na terra de Dilermano e Tanajura, umas das mais famosas duplas do futebol profissional da Bahia. Já tivemos Douglas e Picolé; Bebeto e Gibira; Osni e André Catimba; Beijoca e João Daniel, e, claro, a dupla conquistense Piolho e Naldo. Não, não esqueci de Zó e Kel; Tidão e Nilson Pezão e também Joilson e Carlitinho.

Voltando ao assunto, o cenário em Jequié é esse: tem hora de ir pra rua e voltar pra casa. Ou obedece ou será multado, quiçá, preso.

Não, a nossa Jequié já não é mais a mesma de antigamente quando você podia andar livremente pelas ruas da cidade, mesmo tarde da noite, voltando do Ginásio de Esportes depois de enfrentar a Seleção de Futebol de Salão da cidade que tinha craques como Kirica, Zé Eduardo, Valfredo, Quinca e Beto. Duro mesmo era enfrentar esses caras!

Sobre o decreto conjunto do governador e do prefeito, é melhor seguir aquela máxima: “ouve quem quer, cumpre quem tem juízo!”