Médico da USP: “Essa pandemia pode ser apenas um ensaio”
A pandemia que ora traz grandes prejuízos à saúde e também a economia mundial pode ser o anúncio de uma próxima situação catastrófica que poderá abalar o planeta. Não será de imediato, vai demorar, só que a gravidade será tamanha que hoje convivemos com a expectativa de vida de 72 anos, caso ocorra no futuro uma outra situação como a de hoje, baixará para 58 anos numa projeção bem otimista.
Diante desse quadro, cremos que o ideal já seria as autoridades médicas sanitárias recomendarem aos governos uma preparação da humanidade para se precaver.
As explicações técnicas e científicas para o nosso alerta é do médico e matemático da USP, Eduardo Massad, em brilhante entrevista concedida ao G1:
Caro Massinha, este artigo sobre a pandemia que assola o planeta terra, de autoria do médico Eduardo Massad, reflete o meu ponto de vista a cerca do futuro, e ao que pareçe ainda teremos muito que estarmos preparados para um futuro incerto, por agora, mas que pode ser certo se adotarmos modelos mais racionais e saudavéis de estilo de vida, e recomeçamos a repensar o homem como o centro causados de tantos e tantos malefícios e benefícios à humanidade. Parce até filme de ficção do Staley Kubrick (quem assistiu por exemplo 2001 Uma Odisséia no Espaço ou Laranja Mecênica) sabe do que estou falando. Parabéns pela publicação.