lucas batista

Lucas Batista é um dos coringas (?) da administração municipal de Vitória da Conquista. Já passou pela Secretaria de Educação, Assessoria Especial do prefeito e hoje é responsável pela direção do Deserg.
A convite do prefeito Herzem Gusmão vinha acumulando a função de Diretor Administrativo da Secretaria da Saúde, e deste cargo ele está abrindo mão, as razões estão sendo explicadas nesta nota enviada ao nosso blog:

Passado pouco mais de um mês que fui designado para assumi o cargo de Diretor Administrativo da Secretaria de Saúde, precisarei afastar-me das funções por recomendação médica.

Como é sabido por alguns colegas, tenho osteomielite crônica e faço tratamento periódico com o uso de antibióticos. Também faço uso de outros medicamentos diariamente. A minha imunidade é baixa e, por conta disso, estou no grupo de risco que é mais suscetível a ter complicações com o Covid-19.

Em decorrência das atribuições do cargo de Diretor Administrativo, frequentemente estou em contato com profissionais da saúde, servidores e população, seja para atendimento ou visita às unidades de saúde. Devido a isso, os médicos que me acompanham orientaram o imediato afastamento das atividades relacionadas ao cargo. Assim, também, familiares e amigos me aconselharam.

Refleti e observei que realmente não tenho condições momentâneas para contribuir como queria. Estou limitado devido minha saúde. O cargo requer muito contato e somente o teletrabalho não é suficiente para atender as demandas.

Como estou acumulando as atribuições de dois cargos, me afastarei do cargo da saúde. Todavia continuarei com minhas funções junto ao Deserg, setor em que posso desempenhar as atividades sem comprometer minha saúde e as obrigações do cargo.

Assim, por tudo que foi dito, coloco o cargo de Diretor Administrativo à disposição. Tenho a plena ciência que entenderão. Estarei sempre disponível ao que tiver dentro das minhas possibilidades neste momento de pandemia.

Respeitosamente,

Lucas Batista”