SAVE_20200419_161817_compress95

Também contribuindo com o clima de solidariedade que vive o país, o MST sediado em nossa cidade, seguindo o exemplo do movimento em toda a região onde atua, entregou três toneladas e meia de alimentos às famílias de baixa renda, tendo como foco entidades que tradicionalmente cuidam de pessoas carentes, como a Casa do Amor. Leiam a matéria completa:

SAVE_20200419_161824_compress26

MST doa 3,5 toneladas de alimentos orgânicos em Vitoria da Conquista

Na sexta feira (17 de abril), por toda a Bahia, camponeses e camponesas do Movimentos dos Trabalhadores Rurais Sem Terra realizaram campanha de solidariedade, para ajudar e apoiar os baianos que estão sofrendo com a falta de alimentos em decorrência a pandemia do corona vírus.
Em Vitória da Conquista ocorreu a distribuição de 3,5 toneladas de alimentos como aipim, banana, jaca, pimentão, quiabo, abacate, feijão, farinha, milho, laranja, maracujá e outros. As doações foram para a Casa do Amor (assistência para pacientes com Câncer), e para a Paróquia São Miguel e o Terreiro de Candomblé Ilé Asé Alaketu Omí Ogbá, que desenvolvem um trabalho social com famílias carentes.

SAVE_20200419_161839_compress63
As ações de solidariedade fazem parte do abril vermelho, que é um mês de luta e resistência pelas mortes dos 21 sem-terra do Eldorado dos Carajás, e dos militantes Fábio Santos (de Iguaí) e Marcio Matos (de Vitória da Conquista).
O MST que se faz presente nas 10 grandes regiões da Bahia: Extremo Sul, Baixo Sul, Sul, Sudoeste, São Francisco, Oeste, Chapada Diamantina, Recôncavo, Norte e Nordeste e em todas elas houve distribuição de alimentos vindos dos acampamentos e assentamentos – todos produzidos sem o uso de agrotóxicos.”