1-DSC_1373

Terça pela manhã boa parte dos comerciantes de Vitória da Conquista foram às ruas em carreta tentando sensibilizar as autoridades locais para que o comércio seja reaberto em caráter de urgência, pois “não suportamos mais ficar com as portas fechadas, não temos mais como conviver com essa realidade”, desabafa um dono de loja de calçados.
Alegam que é contraditório exigir que o comércio continue fechado para evitar o relacionamento social, mas “permitem que a feira funcione sem nenhuma providência. É um vai e vem de gente sem nenhuma proteção, enquanto que nós temos adotado as medidas de distanciamento e também usado máscaras como medidas preventivas”, desabafa outro comerciante desesperado.
Aproveitamos para lembrar que a Prefeitura instalou pias nos Ceasas para facilitar a higienização de proprietários de barracas e também dos compradores.
Algumas lojas do centro da cidade ostentam faixas pretas simbolizando a “morte do comércio”.
Enquanto isso, o Comitê de Crise criado pela Prefeitura para tentar amenizar a situação continua reunindo diariamente buscando soluções para chegar próximo do ideal.
Outra preocupação da administração é com a chuva que insiste em cair sobre a cidade e tem atrapalhado o andamento de algumas obras que estão em execução.