Mais uma da série: Meu Leitor Oculto
Em duas oportunidades postamos aqui textos de um amigo que é leitor do nosso blog e também ouvinte do nosso programa na Transamérica 100,1, e que considero suas opiniões muito importantes, daí eu transcrever aqui no nosso canal de comunicação.
Com o advento da crise que o novo Coronavírus causou em todo o mundo, sempre é muito bom compartilhar notícias e opiniões que podem colaborar para sabermos qual caminho seguir após voltar a calmaria ao nosso planeta Terra.
Leiam, portanto, a opinião do nosso “leitor oculto”:
“Boa Noite, Amigo!
O jovem jornalista a que você se refere é mais um dos milhões de donos da verdade sobre o vírus que se abate sobre todos os países do mundo. O que ele fala é também uma sofisma.
Na China, onde começou a Epidemia, o combate se deu com o isolamento total de uma região, daí o sucesso alcançado. Além do isolamento, montou-se uma estrutura eficiente capaz de atender a todos infectados. Leitos, respiradores, profissionais de saúde, medidas administrativas e outras foram postas em prática.
Da mesma forma alguns países da Europa e de outros continentes também tiveram êxito no combate ao vírus, à semelhança da China. Assim foi na Alemanha, Portugal, Coreia do Sul, Japão, Israel e outros.
Entretanto, estamos vendo outros países do primeiro mundo, inclusive os Estados Unidos, envoltos em um verdadeiro Pandemônio e, neste rol estão Espanha, Itália, França, Inglaterra e outros.
A diferença entre o êxito e o fracasso no combate ao Corona nestes países se deu por uma questão filosófica.
O êxito foi alcançado primeiro nos países que adotam o regime socialmente justo como meta de governo.
Estes países, independente da crise, possuem uma estrutura para atender o seu sistema de saúde, bastando apenas algumas medidas complementares no surgimento de crises igual a que estamos vivendo.
Os Estados Unidos, símbolo do capitalismo mundial, se abateu no primeiro round na luta contra o vírus. Agora, para suprir a sua deficiência social e estrutural, vem praticando uma verdadeira pirataria na compra de equipamentos.
O Brasil, baseado nas experiências a que me refiro, vem optando pelo modelo que deu certo, porém medidas complementares tem que serem usadas, pois somos um continente, grande e pobre.
O estabelecimento de uma renda mínima seria uma solução, pois o isolamento não impede as pessoa de comprarem, desde que tenham renda, o que permitiria continuarmos comercialmente em atividade.
Para complicar mais ainda, os “Oportunistas”, tanto público como privado, estão se organizando para tirarem vantagem da situação. E neste assunto temos os maiores especialistas do mundo. Em Brasília é onde se encontra o grande centro de Referência de Corrupção do Mundo; o Congresso Nacional. Nos estados e municípios do nosso território estão presentes também muitos destes Centros de Referência de Corrupção. Em São Paulo, maior centro econômico e financeiro do país e sede das grandes empresas nacional, que também, em momento de crise, correm para Brasília em busca de ajuda do Governo para obter vantagem! Exigem redução de impostos, dinheiro do BNDES, em troca de manter o emprego!
No momento em que o mundo todo se une no combate ao Vírus Corona, o povo brasileiro deveria refletir para nas próximas eleições eliminarmos da vida pública brasileira estes Vírus Políticos que aqui se encontram desde a época do império, presentes na vida pública brasileira!”