IMG_20200406_155137_compress28

Um dos mais espetaculares apresentadores da televisão brasileira, Chacrinha, já dizia: “quem não comunica, se trumbica”. É uma máxima verdadeira, as pessoas precisam trocar ideias, conversar, dialogar, tirar dúvidas, ainda mais quando o tema é a vida das pessoas, não existe alternativa para as autoridades que administram as nossas cidades.
“Ontem eu conversei demoradamente com o prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão. Falei da temeridade do comércio da cidade voltar a funcionar, mesmo de forma parcial. Portanto, quem estiver me ouvindo nesse instante, recomendo a todos: fique em casa, não saia, esse não é o momento de voltar às ruas”, disse o secretário de Saúde do Estado da Bahia dirigindo-se aos conquistenses, através da TV Sudoeste, no Jornal da Manhã.
Em seguida, em ligação telefônica, no mesmo programa, o prefeito Herzem Gusmão justificou: “Nós saímos na frente em relação aos outros municípios baianos, fechamos as escolas da rede municipal, da rede particular, fizemos o mesmo com as faculdades, também incluímos no decreto, as academias e casas de shows, portanto, nós estamos preocupados em zelar pela saúde da nossa população. Vamos observar o comportamento do conquistense para sabermos o que fazer daqui pra frente”, disse Herzem deixando claro que poderá rever a sua posição.
Ao meio-dia, na mesma TV, o assunto voltou a ser discutido, só que os ânimos eram outros. O repórter Judson fez a leitura de um documento emitido pelo Conselho Municipal de Saúde no qual o órgão deixa claro que “a Prefeitura tem ignorado os seus membros, não tem dado oportunidades para que particemos das discussões”, afirma parte da nota. A resposta do prefeito veio no ato, de imediato, ele, com dedo em riste, afirmou que “aí já estão fazendo política partidária, só falta a assinatura do PT”. Nesse instante o apresentador interveio e recomendou que nenhum dos lados partidarize o assunto.
Já é tempo dos nossos representantes sentarem à mesa e aprofundar as discussões sobre esse tema que mudou a rotina diária de todos nós.
Ainda há tempo. Nunca é tarde.