15-52-56-WhatsApp-Image-2020-04-05-at-11.21.40_compress79

O prefeito Herzem Gusmão assinou um novo decreto que começará a vigorar amanhã, 06 de abril.
O Coronavírus não mexe apenas com a saúde do conquistense, mas também, e muito, com a economia da cidade. A população que emprega, que gera renda, já está com a saúde financeira da sua empresa fragilizada, alguns já admitem que “não suportaremos mais quinze dias, temos funcionários, aluguel, despesas gerais, portanto, não sabemos o que fazer”, me falou uma comerciante angustiada e que merece e precisa ser ouvida.
Do outro lado tem o pessoal que reclama, que torce para que as medidas inicialmente adotadas sejam mantidas, argumentam outros que da mesma forma precisam ser respeitados que dizem”: “mais que o lucro, é a vida. Não podemos deixar que as autoridades afrouxem, será muito ruim para todos nós”.
Vejam que não é fácil decidir, são dúvidas, dúvidas que valem a vida de muitas pessoas e a permanência de muitos empregos no comércio. E você, o que faria? Não é fácil.
A propósito, no último sábado encerrou o prazo de filiação partidária para quem deseja disputar os mandatos de vereador e prefeito, e não foram poucas as surpresas que vimos neste último dia. Mudanças, talvez, nunca esperadas, mas aconteceram. O eleitor conquistense está com a responsabilidade de zelar pelo futuro da nossa cidade e da nossa gente. Por que votar em Herzem ou Zé Raimundo? Por que votar em qualquer outro nome que se apresenta como um possível novo gestor capaz de resolver os nossos problemas? A responsabilidade é sua, é nossa. CUIDADO! O preventivo é dirigido aos nossos amigos Herzem e Zé Raimundo, e também àqueles que legitimamente aspiram dirigir os destinos da capital do sudoeste da Bahia. O alerta é mais ainda dirigido ao eleitor que um dia votou e elegeu tantos nomes da estirpe de Nilton Gonçalves, Edvaldo Flores, Gildásio Cairo, Raul Ferraz, Murilo Mármore, Jadiel Matos, Zé Raimundo, Guilherme Menezes e José Pedral, nem falei dos mais antigos.
Pois bem, não nos cabe aventuras, irresponsabilidades, quem se apresentar para merecer o voto do eleitor de Conquista precisa dizer o que tem como alternativa, não apenas falar as falhas de Herzem ou de Zé Raimundo. É preciso ser propositivo. Nenhum preconceito, ao contrário, também defendo que Conquista precisa sair da polaridade, precisa e deve ter outras opções a seguir, mas com responsabilidade, nós estamos disputando um Campeonato Brasileiro, não é um torneio de várzea em qualquer cidade do interior.
Dr. Carlos Eduardo Ferreira, lembra dos babas que organizávamos às margens do Rio Gavião em Condeúba? Não, não pode ser assim, de última hora. Se entendem que há tempo, que é possível, boa sorte, quem decide é o povo. Isso não é conspiração.
Voltemos ao assunto principal: Deus ajude que a decisão tomada pelo prefeito seja a acertada, vamos torcer, e pedimos aos seus adversários que façam o mesmo. Leiam o que define o novo decreto:

Herzem Gusmão edita novo Decreto sobre o funcionamento de estabelecimentos comerciais e industriais em Vitória da Conquista.

Com horários especiais, funcionando em turnos e com medidas rígidas e controle do fluxo dos clientes, higienização de espaços, disponibilização de álcool gel e uso de máscaras pelos comerciários, o comércio de Conquista volta a abrir nesta segunda-feira, 6 de abril.

Escolas, universidades, academias de ginástica, shopping, galerias, salões de beleza, bares e restaurantes vão continuar fechados.

A decisão do prefeito foi tomada depois de amplo estudo feito junto a profissionais de saúde do Município.

A fiscalização do cumprimento do Decreto fica a cargo da Secretaria de Serviços Públicos.

Durante esta semana, novas ações de prevenção vão ser tomadas pelo Governo.

Saiba todo o teor do Decreto no site da Prefeitura de Vitória da Conquista:
https://www.pmvc.ba.gov.br/