WhatsApp-Image-2020-04-01-at-16.44.41-e1585770383334

Mais uma importante entrevista coletiva foi concedida à imprensa de Vitória da Conquista, levando ao conhecimento dos profissionais da comunicação tudo que vem acontecendo na cidade em relação ao Coronavírus que vem abalando a rotina do conquistense que está obrigado a ficar em casa, evitando assim a propagação do vírus que é letal, principalmente na faixa etária a partir dos 50 anos.
Não, ninguém está livre, nem mesmo os jovens e crianças. Todos precisam seguir as determinações das autoridades sanitárias.
Alexsandro Costa, titular da pasta, reconhece que a população tem colaborado, que as medidas adotadas estão sendo cumpridas por todos.
“Estamos trabalhando em conjunto com a Secretaria de Saúde do Estado, entendemos até que outros municípios estejam tendo prioridade em relação a nossa cidade, porque neles a situação é mais grave”.
O secretário falou com os profissionais da comunicação por meio de vídeo conferência, a coletiva durou um pouco mais de uma hora e antes de encerrar o secretário Alessandro Costa afirmou que “o momento é de trabalhar todos juntos, buscando solucionar esse grave problema de saúde pública que estamos enfrentando. Não cabendo, portanto, a partidarização das ações”.
Membros do Conselho de Saúde queixam que a Secretaria de Saúde não tem ouvido as sugestões que a entidade vem oferecendo, “ao contrário, nos ignoram completamente, nos deixam à margem de tudo, e só queremos contribuir”, afirmam dois conselheiros em contato por telefone com o nosso blog.
A coletiva encerrou de forma harmônica, e agora é esperarmos que o entendimento e a soma de esforços continuem sendo a tônica do trabalho de todos.