25CD0551-56A2-450C-97A5-C21F7E7290B5

“Venha fazer parte dessa resistência e construir esse projeto de uma nova esquerda”, talvez tenha sido esse o motivo da ausência do Partido dos Trabalhadores na reunião realizada ontem no Zênite, que cedeu o seu espaço para o encontro.

O final da convocação ficou claro que o PSOL faz uma crítica discreta aos petistas que estiveram durante os últimos 20 anos na condução dos caminhos da esquerda, o protagonismo da sigla do ex-presidente Lula reinou de forma natural, ou impositiva, durante os últimos anos e aqui em Conquista as lideranças do PSOL já saem na frente e avisam que agora as coisas serão diferentes.

Imagino que o PT preferiu não ser constrangido e não foi. Convidou o partido, professor? Perguntei. “Convidamos, mas não veio”, respondeu-me o professor Euvaldo Cotinguiba, um dos artífices do PSOL em nossa cidade.

Após a apresentação da mesa de frente que falou em nome dos seus respectivos partidos, a sigla anfitriã continuou reunida e o tema principal foi as eleições municipais que já estão em fase bem adiantada nos quatro cantos da cidade.

Marcos Andrade, PCdoB, André Ará, PSB, José Itamário, Rede, e Sofia Manzano, PCB, foram as lideranças que compareceram ao evento como representantes das suas siglas.