55B7C1A6-CDDB-4DDF-A987-70E20FA520E1

O que parecia óbvio está cada vez mais difícil saber: qual nome o PT apresentará como candidato à Prefeitura de Conquista nas próximas eleições. Quando o ex-prefeito Guilherme Menezes retornou de Brasília, onde ocupava um cargo representando o governo da Bahia, deixou transparecer que seria para dedicar à campanha de 2020 como candidato natural do partido.

Zé Raimundo dizia: “a preferência é dele, se ele for candidato terá o meu apoio, mas tem Nonô também”. O deputado Waldenor por sua vez, que sempre sonhou administrar a nossa cidade, assim se pronunciou: “Seria uma honra ter meu nome indicado pelo partido, mas temos os companheiros Zé Raimundo e Guilherme”.

Resignado, o deputado aguarda uma decisão íntima do ex-prefeito, um perdão, talvez, para que rompa o silêncio e apoie a candidatura do ex-reitor da Uesb. Para Zé Raimundo seria um alívio, porque ele ficaria livre de uma disputa que ele não quer e veria o partido unido.

Perguntei ontem a uma expressiva figura do Partido dos Trabalhadores se Guilherme apoiaria Nonô, o seu semblante denotou ar de preocupação e respondeu baixinho para o vereador Dudé não ouvir: “Já é difícil apoiar Zé!”