A3336D65-72EB-423F-9F7A-EAA0DE518B29

O senador Otto Alencar e mais um caminhão Mercedes Benz carregado de deputados, além de mais de uma centena de prefeitos espalhados pelo estado da Bahia, estão tornando o partido que eles fazem parte, o PSD, a sigla mais competitiva, ao lado do PT, quando se fala em eleições municipais no próximo ano.

Os dois partidos são aliados, caminham juntos faz tempo, só que o poder poderá distancia-los nas eleições para as prefeituras no próximo ano. O poder é o objetivo de todo partido político que se preze, exatamente por isso todo o staff que gravita em torno do senador procura azeitar a máquina e pretende lançar candidaturas nas principais cidades do estado.

Em Vitória da Conquista o PSD deverá ter candidatura própria, “não podemos admitir que a nossa cidade, pela sua importância, pelo seu histórico, não tenha entre os candidatos à prefeitura um nome do nosso partido. Até janeiro teremos o nosso pré-candidato anunciado. O senador entende que Conquista é muito importante para qualquer projeto político”, explica o professor Abel Rebouças, reitor em duas oportunidades, disputando e vencendo o grupo do deputado Waldenor Pereira, e hoje suplente de senador pelo estado da Bahia.

Abel Rebouças, a professora Edenísia, Célio Barbosa, Edgard Larry e uma indicação de Marcelo Melo que, tudo indica, é um dos possíveis nomes que disputará a vaga de candidato à Prefeitura de Conquista.

“Estamos com todos juntos, inclusive com o deputado Paulo Magalhães que sairá fortalecido dessa conjunção de forças”, complementa Abel, mas antes de encerrar a nossa conversa ele diz: “ainda manterei alguns contatos, dentre eles vou agendar com Onildo (Olivera) um encontro definitivo para dar ciência a cidade que vamos constituir a nossa sigla com importantes nomes do município”.