Luciano Gomes

O presidente da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista, Luciano Gomes, é visto pelos colegas como conciliador, estrategista, um pacificador, digamos assim.

O vereador Davi Salomão, por exemplo, é um parlamentar que defende seus pontos de vista com muita firmeza, às vezes até exorbita no uso das palavras, e aí que entra a figura apaziguadora do presidente, acalmando os ânimos e sem perder a autoridade de condutor dos trabalhos.

O vereador presidente vive um momento muito delicado na Casa Legislativa, quando tramita naquele espaço o projeto enviado pelo Executivo no qual prevê o empréstimo de 60 milhões de reais para ser investidos em obras na cidade. Estamos às vésperas da sucessão municipal e o resultado da votação dará um combustível a mais ao prefeito Herzem Gusmão se os números lhes forem favoráveis, ou seja, se o projeto for favorável.

“O início da sessão foi tenso, depois o clima melhorou e transcorreu tudo dentro da normalidade”, me falou o pai da execelente cantora Larissa Gomes quando perguntei-lhe sobre o resultado da votação. Ele ainda acrescentou: “foi retirado o regime de urgência e os vereadores terão mais tempo para avaliar”.

O prefeito Herzem viajou à Israel a convite de uma igreja Evangélica, e lá mesmo intensifica as orações para lograr êxito no seu pleito.

É o primeiro round dos muitos que virão até chegar outubro de 2020.