215C3F86-AA15-44C8-B94D-76BAEE15C296

A frase acima foi dita depois que o prefeito observou que o espaço não comportou a quantidade de pessoas que queriam presenciar o fato histórico de ver a primeira mulher assumir a Prefeitura de Vitória da Conquista.

“Prefeito, o Sr. pode viajar tranquilo, pode descansar, a Prefeitura está bem entregue a Dona Irma”, disse o presidente do Legislativo conquistense, Luciano Gomes.

Foram muitos amigos que compareceram, de todas as classes sociais, próximos ou não do governo. De Edvaldo Ferreira, ex-vereador e apoiador da administração, passando por Zé Williams, ex-secretário de Agricultura, hoje adversário, e por último, vimos sentados na plateia o publicitário Diarone e o ex-deputado Clovis Flores, que não votou no gestor.

Herzem foi enfático ao dizer que fizera a escolha certa ao definir por Irma a sua companheira de chapa dentre tantos nomes apresentados: “eu não tive dúvidas, definir por Irma uma mulher honrada, antes de tornar-se uma grande empresária, estendia uma lona na Praça da Bandeira onde vendia alpercatas. Os vereadores continuarão com a nossa prefeita discutindo os empréstimos que tramitam na Câmara, cujo valor servirá para tocarmos as grandes obras que a população tanto esperam de nós”.

6BE97B3A-BB1F-45E3-9193-754F7D6E195C

À sua direita, antes de assinar o ato de posse, enquanto Dona Irma discursava, ela era observada pela sua filha e presidente da CDL, a empresária Sheila Andrade, que é bastante citada para ser a vice de Herzem no próximo pleito. Sheila é apontada também para a sucessão municipal como candidata à prefeita, só que não deixou dúvidas ao seu interlocutor: “o meu candidato é Herzem, está transformando a cidade e será reeleito”, afirma a componente do Pro-Conquistas, grupo apartidário que discute o desenvolvimento de Vitória da Conquista.

Nestes breves dias que Dona Irma ficará a frente do Executivo municipal, a principal missão da licenciada da pasta do Desenvolvimento Social é argumentar e convencer os vereadores de oposição que os R$100 milhões que a Caixa Econômica quer emprestar ao prefeito Herzem Gusmão serão de muita importância para a cidade. Estamos às vésperas de uma eleição municipal, o voto de cada vereador não passará apenas pelo conhecimento técnico, mas também pela consciência.

Herzem, ao lado da sua esposa Luci, viaja para Israel, lá deverá pedir a proteção divina, espera também que Dona Irma com sua fé cristã consiga amolecer os corações dos edis que possam estar contrários ao projeto de liberação da vultuosa quantia de cem milhões que darão, se aprovados, uma certa tranquilidade ao prefeito que busca a sua reeleição.

Dr. Uagnis Souza, membro do Conselho Consultivo que reuniu extraordinariamente na noite anterior e que deverá anunciar oficialmente o resultado da mesma, ouviu atentamente a fala da mulher simples e vitoriosa que já esteve em governos anteriores com o trio de frente do Partido dos Trabalhadores, Guilherme, Zé Raimundo e Nonô, e dos quais continua amiga: “Eu agradeço primeiramente à Deus por estar aqui, ao meu marido Zé Andrade que está ali, ele que vendia alumínio na feira junto comigo; a minha filha Sheila e aos meus amigos que são o meu maior patrimônio, ao lado da minha família. Prefeito, eu lhe agradeço pela confiança em me passar o cargo, agradeço por ter me aceito como sua vice. Pode viajar tranquilo que eu cuidarei de tudo que o Sr. fez e fará muito mais”.

Assim terminou um ato que entrará para a história política da nossa cidade que foi prestigiado por todos os secretários, evidenciados pelo prefeito na pessoa do ex-prefeito Murilo Mármore, enquanto que Dona Irma destacou Esmeraldino Correia na sua fala.