E8525C47-7384-4C44-BFEE-769C86D06EDE

O Partido dos Trabalhadores em Vitória da Conquista vive um momento de grande expectativa quando os seus filiados irão às urnas no próximo dia 08 de setembro para escolher o futuro quadro dirigente.

Noeci Salgado e Isaac Bomfim, dois militantes completamente identificados com a história do partido em nossa cidade, e por isso mesmo contam com o respeito e a aprovação dos seus filiados. Não obstante a legitimidade e o apoio em uníssono de todos, a disputa será acirrada, o voto terá peso, cada filiado será motivo de conquista pelos pleiteantes.

Noeci é um histórico militante, ungido das primeiras reuniões que aconteceram nos anos 80, das quais participaram Rui Medeiros, José Novaes e também os deputados Zé Raimundo e Waldenor Pereira, à época professores da UESB, e também outros nomes como Wilton Cunha, Fit Freitas, Belarmino e Carlos Luna. Enquanto que Isaac, embora jovem, já milita nas hostes petistas desde muito cedo e gradativamente foi ganhando espaço dentro da sigla.

O próximo presidente do PT de Vitória da Conquista terá uma grande responsabilidade na escolha do candidato à prefeito da cidade que disputará com o atual gestor conquistense, Herzém Gusmão, o direito de administrar a capital do sudoeste da Bahia.

A efervescência, característica própria da militância do partido fundado nacionalmente por Lula, vai estar em alta até o próximo dia 08 de setembro, quando o atual presidente, Rudival Maturano, passará o bastão para Isaac Bomfim ou Noeci Salgado.