2AC45E4B-874E-4BCE-BE83-742CD5AA84CB

Lê-se muito frase como essa nos grandes clássicos do futebol: “nosso time vai a campo com todos os seus titulares”. Na política também podemos usar esses chavões quando se pretende alertar os adversários e também empolgar os militantes.

O PCdoB vem com todos seus titulares para o Encontro Regional que o partido realiza hoje em Vitória da Conquista das 08h às 13h, na sua sede na Avenida Péricles Gusmão. Devidson Magalhães, presidente estadual do partido, os dois deputados federais da sigla votados na cidade, Alice Portugal e Daniel Almeida, além de Fabrício Falcão, estadual que cumpre o seu terceiro mandato.

A força máxima dos comunistas no encontro de hoje fica muito claro que a sucessão municipal na capital do sudoeste da Bahia vai “pegar fogo” no que se refere ao campo de esquerda. O que parecia muito morno com o PT sendo, a priori, candidato único da oposição, vai esquentar. Elias Dourado, presidente local, tem conversado com muitas lideranças de todos os campos, ditos progressista, e espera reunir vários nomes capazes de enfrentar a histórica hegemonia petista. “Nós estamos conversando com todos, inclusive com o PT, sem problema nenhum, com a gente não tem problema nenhum”, explicou o professor que dirigiu a Sudesb.

Estarão presentes também os vereadores Nildma Ribeiro e Danilo Kiribamba. Eles deverão engrossar o coro de candidatura própria, valorizando o trabalho da militância. “Temos que parar com esse conformismo de sempre receber o comunicado que a candidatura a prefeito já está definida. Já se vão quase um quarto de século e os partidos da base sempre dizendo amém”, expressou um comunista histórico.