csm_______________________7cdc2574f0

Uma das mais belas canções composta por Erasmo Carlos é Sentado a Beira do Caminho. A letra diz claramente “eu não posso mais ficar aqui a esperar”, esse é o sentimento do torcedor do Vitória da Conquista que não suporta mais esperar por um título, e olhe que já chegou perto em duas oportunidades. Contra o Bahia quando foi goleado no estádio em Camaçari, e ontem em Feira, quando enfrentou o Bahia daquela cidade e acabou deixando escapar uma grande chance. Mais uma. E perdeu nos detalhes, por erros próprios, não por superioridade técnica do adversário. Mas a equipe treinada por Barbosinha soube aproveitar as chances e vai decidir o título com o Bahia da capital.

O Bode começou bem o jogo, a maior posse de bola do adversário não significava chances de gols constituídas. O Tatu cavou o gol, ele puxou a responsabilidade para si e em jogada magistral, de craque, foi ao fundo, depois de vencer o marcador e cruzou na medida para a chegada fulminante do avante Gustavo. Infelizmente veio o empate no início do segundo tempo. Perdemos um jogador expulso injustamente, o Bahia de Feira foi pra cima e virou o jogo com um “gol legal”, como diria Mário Viana.

O time teve chances do empate em duas oportunidades, já com dois jogadores expulsos, um gol anulado legitimamente pelo bandeirinha e um chute de Caculé que venceu o goleiro, mas que a bola saiu caprichosamente pela linha de fundo. O empate levaria a decisão para os pênaltis.

Ficamos mais uma vez no meio do caminho. O final do percurso poderá ser feito de forma diferente, depende do rumo que a direção tomar. Só ela saberá dizer. Cabe uma pergunta: vamos continuar com um clube organizado, que honra os seus compromissos, com CT, que nunca teve sua imagem arranhada por inadimplência ou ousará e fará uma equipe capaz de enfrentar todas as adversidades, contratando jogadores e enfrentando a dupla da capital (Bahia e Vitória) e o próprio Bahia de Feira, e nos dar o tão sonhado título estadual? O torcedor não quer mais ficar “sentado a beira do caminho”, conforme diz Erasmo, “esperando a morte chegar” nas palavras de Raul Seixas.