bodao

Conversei ontem com o assessor de imprensa do Bode, o jovem Everton Correia de Matos, fino e solícito. O time treinava, mas nada impediu que nos atendesse em algumas perguntas feitas pelo WhatsApp, cujas respostas verão  nesta matéria. Os alvos foram o presidente Ederlane Amorim, o treinador Elias Borges e os jogadores Silvio e Tatu. Acompanhe o que eles disseram sobre o jogo de amanhã:

BM: Ederlane, o Vitória da Conquista vem de três resultados positivos. Amanhã enfrenta o Bahia, uma das principais equipes do nordeste. Qual sua expectativa?

A expectativa é de que possamos fazer uma boa partida, sempre buscando a Vitória. Reconhecemos que o Bahia é um grande time, de série A, mas iremos jogar nos nossos domínios e com o apoio de nossos torcedores iremos em busca desses 3 pontos, do qual nos colocará no g4 da competição.

BM: Elias Borges, repetindo o que aconteceu tempos atrás, você assume o comando técnico do time numa situação díficil, consegue reverter o quadro e está muito próximo do G4. Qual o segredo do sucesso, treinador?

Não tem muito segredo não, a questão é que quando chegamos tentamos dar motivação aos jogadores, fazer eles acreditarem que poderíamos crescer na competição e claro que no decorrer dos treinamentos nós fomos mudar algumas situações táticas e, graças à Deus, isso surtiu efeito desde quando assumimos a equipe.

BM: Elias, o torcedor é chamado popularmente de 12° jogador. A diretoria do Bode, inteligentemente, anunciou a venda de ingressos a preços reduzidos, procurando motivar o torcedor a lotar o estádio Lomanto. O que significará as arquibancadas lotadas, empurrando o time pra frente, gritando os nomes dos jogadores?

Ah… com certeza esse apoio que virá da arquibancada será de fundamental importância para motivar ainda mais os jogadores dentro de campo, desde dentro do vestiário, antes de entrar em campo, nós sentimos essa vibração, isso é contagiante. E deixo aqui meu pedido aos torcedores que possam lotar o Lomantão no domingo, pois a torcida é nosso jogador mais importante.

BM: Sílvio e Tatu, vocês dois são duas expressões que se confundem com a história do time, a responsabilidade da dupla é enorme.

Sílvio:  esse jogo será muito importante para nós. Estamos preparados, concentrados e iremos buscar essa Vitória.

Tatu:  tivemos uma ótima semana de treinos. O professor Elias passou algumas situações para que possamos executar na partida, sabemos da dificuldade que é enfrentar o Bahia, mas em casa devemos nos impor e buscar conquistar essa vitória, estamos vendo a mobilização da cidade e esse apoio do torcedor que com certeza irá lotar o Lomantão, vai nos ajudar bastante.