7A75DDF3-9516-4CD0-A27A-4664A67C41F0

Foram com essas palavras que o  vereador Danilo Kiribamba gravou um áudio e enviou ao meu celular na tarde de hoje.

Estive na Câmara Municipal na manhã de hoje para acompanhar a sessão ordinária que contou com um público, como sempre, muito atento às discussões dos legisladores conquistenses. Aliás, hoje falou-se muito do projeto que prevê a isenção do ISS que contemplará a Viação Cidade Verde. O assunto é polêmico, requer muito cuidado, análises por parte de todos os edis. Durante a fala do vereador Rodrigo Moreira que voltou a sentar na sua cadeira, voltou, portanto, ao exercício do seu mandato, quase que de forma imperceptível, Kiribamba veio em minha direção e balbuciou uma frase curta e rápida: “tenho novidade pra você”.

A novidade então foi o conteúdo do áudio enviado, onde o tabuleiro da sucessão Hermínio Oliveira ganha contornos de ebulição. Uma candidatura tida como única e decidida passa a ter uma disputa surpresa. “Só me falta os votos dos vereadores Hermínio e Bibia, com os dois fecho com todos os colegas e chego a presidência com 21 votos, o total da casa”, me dizia na semana passada o vereador Luciano Gomes, tido como candidato único para dirigir a Câmara Municipal de Vitória da Conquista nos próximos dois anos legislativos.

A notícia deverá apanhar muita gente de surpresa. Sim, então três votos mudaram de opinião? Os três somam-se aos indecisos Hermínio e Bibia?