WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia engenhar construtora PMVC vittasaude HSVP hospital sao vicente santa casa


novembro 2018
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  
blog do marcelo

camara de vitoria da conquista

atlanta veiculos

unimed

pinheiro plantas

Conselho reúne com o prefeito Herzem

7DCA6FD3-4C59-46ED-B892-DF3D52C328DF

Durante a campanha que foi travada para a sucessão do prefeito Guilherme Menezes, desde o início as pesquisas apontavam uma vitória folgada do candidato Herzem Gusmão, ele que vinha há muito tempo apregoando uma mudança, a necessidade de alternar o poder já que, segundo o radialista, “o governo vinha cansado, cheio de fadiga. O governo petista cansou, já não é mais aquele do primeiro mandato que virou referência para o Brasil”, afirmava Herzem nos microfones da Clube FM com sua voz indiscutivelmente firme e forte, a mesma que fora responsável por eleger e depois defender o governo petista durante muito tempo. Lá no céu, Deus, aqui na terra, Guilherme. Direito que lhe assistia, o mesmo direito ele teria, e usou para voltar-se contra o projeto do Governo Participativo e tornar-se porta voz da população que já se mostrava insatisfeita. “Eu não mudei, foram eles que mudaram”, afirmava o então apresentador da Resenha Geral, programa radiofônico de maior audiência do interior da Bahia e que tinha como titular o antigo morador da Rua da Granja e que chegou à prefeitura da sua cidade, meio por acaso. “Não fazia parte dos meus planos, confesso, mas hoje estou sentado nessa cadeira e vou assumir essa responsabilidade com as bênçãos de Deus”, declarou Herzem em seu gabinete, após 20 dias da sua posse.

081D45B3-5DDD-4D14-992C-3F96F71C0955

Como todos sabem, o PT deixou o poder após sucessivos mandatos encabeçados por Guilherme e Zé Raimundo. Estava escrito nas estrelas, Herzem tinha a preferência popular, a cidade assimilou a sua pregação e ele sabia disso, e passou a costurar o seu vice ou a sua vice. Pouca gente sabe, mas poderia ter sido Nayana Gusmão, uma das sócias do Cursinho Zênite ao lado do professor Omar Costa. Quando a lembrança do seu nome foi ventilado pelo ex-secretário de Agricultura do governo Herzem, na oportunidade um dos coordenadores da campanha do prefeito vitorioso, o conhecido José Williams, Nayana discutia a possibilidade de uma chapa feminina formada por ela e Dona Eny do Cartório. Não vingou. Outra mulher entrou em cena, a empresária e vereadora Irma Lemos foi tirada do ninho  petista, mais precisamente da base governista. Martelo batido, Irma foi confirmada como companheira de chapa em ato solene no Hotel Shalako. No mesmo evento Esmeraldino Correia tornava público a retirada de sua candidatura para apoiar o então deputado Herzem Gusmão. Arlindo Rebouças e Marcelo Melo viriam depois.

E7E84205-CD1B-4B28-BC34-FB22A4ECB93C

Mas o que faltava então para consolidar a vitória do candidato do MDB à prefeitura da capital do sudoeste da Bahia?  “Falta-lhe quadros, ele não tem ninguém ao seu lado que seja formador de opinião. Empresários, intelectuais, nomes que representam a inteligência da cidade”, afirmavam os adversários do atual prefeito que já trabalha pela sua reeleição. Como por encanto começaram a assumir publicamente nomes de reconhecida credibilidade na cidade e também de experiência política, a exemplo Sebastião Castro, Nilo Coelho, Ubirajara Brito, além de Onildo Oliveira Filho, Clodoaldo Cadete, Hamilton Nogueira, Edvaldo Paulo, Aloísio Alan, Daniel Silva, Uagnis Silva e a engenheira Ana Maria Gonçalves.

FCAA7FF4-C6C0-4ABA-8AEA-D1A7D4DDDB85

O grupo foi formado de forma espontânea e se colocou de forma incondicional para ajudar na campanha. A partir daí a candidatura de Herzem começou a ganhar corpo no meio dos empresários,  dos intelectuais, na classe médica, surpreendendo os adversários que passaram a enxergar um concorrente forte e consistente. Os nomes descritos acima passaram a ser o Conselho Consultivo, aquele a quem o postulante recorreria quando necessário.

D09C1866-659B-46D9-8466-821DA0C417FB

As urnas foram abertas e deram a vitória ao gestor que, na noite da última segunda-feira, reuniu com membros do seleto grupo que avaliaram a administração até o presente momento. Uma certeza que tiveram os presentes é que o prefeito vem trabalhando muito bem, realizando mudanças importantes na cidade, mas não consegue mostrar isso para a população. “O prefeito precisa dar conhecimento dos seus feitos, e que são muitos, mas isso vai mudar. Ele se convenceu que é importante ouvir os seus verdadeiros parceiros”, disse um dos membros do Conselho. Ficou decidido que as reuniões serão quinzenais e que a cidade vai ficar sabendo do trabalho que está sendo feito. “Ou a gente se junta, discute, aglutina, ou as coisas se perdem no espaço”, afirmou um feliz eleitor de Herzem e também integrante do grupo de apoio.

3 respostas para “Conselho reúne com o prefeito Herzem”

Deixe seu comentário

alessandro tibo


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia