Guilherme_Menezes

Foi uma hora de bate papo, de conversa, desde os primeiros tempos da Frente Conquista Popular até os dias de hoje. Dias de uma política conturbada, onde o país vive um momento tenso, conforme o próprio ex-prefeito diz: “a nossa democracia vive um momento de risco, é uma pena, ela que foi conquistada a duras penas. Não souberam esperar para disputar no voto o direito de governar o país. Aplicaram o golpe e tiraram o mandato da presidente Dilma. Foram 54 milhões de votos, inquestionáveis”, disse o médico que nasceu na vizinha cidade de Iguaí.

Guilherme Menezes está na cidade em campanha, buscando e recomendando os votos nos candidatos petistas desde o deputado estadual até o Presidente da República. Em seguida questionei: “Dr. Guilherme, o direito lhe assiste, ele tem legitimidade para tanto, na condição de prefeito, Herzem Gusmão deverá ser candidato à reeleição. Ouço rumores, a cidade ouve, que o Sr. deverá enfrentar o atual prefeito na disputa pela prefeitura em 2020. Poderá ocorrer esse embate, Duelo ao Por do Sol, Encontro de Gigantes?” “Não, Massinha, não serei candidato. É a generosidade dos amigos e companheiros que lembram o nosso nome. E também não haverá duelo, o país está vivendo um momento de ódio, não podemos persistir por esse caminho”.

O ex-prefeito hoje reside em Brasília, onde representa o governo do estado. É um pouco distante, mas não longe que os chamados não possam ser ouvidos.