B389243D-2551-4031-BEBA-74150B957DC1

O ex-prefeito de Vitória da Conquista, Guilherme Menezes, já está de mangas arregaçadas e busca junto aos seus seguidores os votos necessários para as eleições de Jorge Solla e Marcelino Galo, candidatos a deputados federal e estadual, respectivamente.

Desde que passou o cargo para o prefeito Herzem Gusmão, o médico nascido na vizinha Iguaí não retornou de forma mais agressiva à militância política. Assistia de longe os aborrecimentos políticos, apenas observando. Viu, por exemplo, críticas sistemáticas ao governo do prefeito Herzem, antigo aliado, o que motivou os mais apaixonados a pedirem a sua volta a prefeitura de Conquista.

Se depender do prefeito do MDB, Guilherme definitivamente encerrou a sua carreira como gestor municipal. Ontem o prefeito conquistense me disse: “estamos certos que faremos uma grande administração, já estamos mostrando na prática, muita coisa boa vai acontecer. Foi aberto um canal com a população, a cidade está limpa, mais verde e iluminada. Lançamos o projeto de revitalização do Rio Verruga e a população abraçou. Não vamos fechar escolas pelo simples fato de fazê-lo, vamos adequar a uma realidade lógica. Funcionam três escolas, por exemplo, muito próximas, com poucos alunos, quando apenas uma atenderia a demanda. Você economiza água, luz, às vezes, aluguel. Vamos explicar isso a população e ela entenderá”.

Como vêem, a sucessão já começa a entrar na ordem do dia. Guilherme, portanto, contando com o apoio dos vereadores Valdemir e Márcia Viviane, buscará uma votação expressiva para Solla e Galo, e assim poderá vislumbrar uma nova candidatura à prefeitura de Conquista.