FFBBA982-20A6-42B9-9979-F73F21BB4784

Quem quer ser campeão do mundo não pode ficar escolhendo adversário. Se tem que enfrentar, não importa a hora.

Esta era uma dúvida que pairava na cabeça do torcedor brasileiro em relação sobre qual seria o adversário do Brasil nas oitavas de finais: Alemanha ou México? Não aconteceu o que todo mundo esperava. Quem diria que a poderosa Alemanha retornaria mais cedo para casa? Mas foi o que aconteceu. A voluntariosa e veloz Coréia não tomou conhecimento da atual campeã mundial e aplicou-lhe 2 x 0 determinando o seu retorno para casa.

Enquanto isso, quase que por milagre, a coxa esquerda de Messi em plena velocidade conduzia a bola que lhe fora lançada e o deixou em condições de arremate para abrir o placar com um golaço que acabou mantendo a desacreditada Argentina viva na competição.

É como acordar de um sonho nas duas situações. Quem poderia imaginar que os argentinos passariam para a fase seguinte? E pior, a Alemanha fora da Copa de forma tão prematura? Assim é o futebol, mágico e cheio de surpresas. Esperamos que a magia continue, mas que as surpresas não continuem aparecendo e que a lógica faça-se presente premiando a jovem seleção brasileira com o título.