7AB3534F-6FF7-4217-8726-841717651EBB

“Ele esconde o seu símbolo, a estrela vermelha; ele esconde o nome do seu partido. Ele não diz por onde passa, qual sigla representa. Não assume diante do povo a qual partido pertence, mas eu vou dizer pra todo mundo que ele é do PT, o partido que acabou com o Brasil”, disse em trecho da sua entrevista ao nosso programa ontem no início da noite antes de dirigir-se à Câmara Municipal onde falaria aos conquistenses na sua primeira visita como pré-candidato ao Governo do estado.

Durante quase uma hora de entrevista o ex-prefeito de Feira de Santana mostrou-se bastante otimista quanto ao resultado das eleições: “já percorri 54 municípios e em todos eles percebi a insatisfação da população, não apenas dos meus correligionários, mas do povo mesmo. E os motivos são vários: a saúde está ruim, na educação é um desastre. Eu desafio esse governo a apontar uma única escola construída no interior do estado”.

José Ronaldo foi vereador, quatro vezes prefeito, três mandatos de deputado estadual e uma vez deputado federal, em todas as oportunidades representando Feira de Santana, terra de Chico Pinto, Colbert Martins e João Durval Carneiro, todos personagens da política da maior cidade do interior da Bahia. Ainda discorrendo sobre sua pré-candidatura Zé Ronaldo explicou: “Herzem é um grande amigo, estive com ele, sei que o seu partido tem uma candidatura, portanto, não devo ficar procurando o seu apoio, vamos aguardar o desenrolar dos acontecimentos para vermos a oposição toda unida”.

Na Câmara, com as dependências totalmente tomadas, o ex-prefeito reconheceu que o apoio do prefeito de Salvador, ACM Neto, é um fator preponderante para a sua vitória e a de Jutahy, que disputa o Senado.