70D8D72D-BC77-45A5-8149-F4080D245330

Não adianta reclamar, sempre será assim. Aproximam-se as eleições para deputado estadual e federal e começam a aparecer os já famosos candidatos “Copa do Mundo”. E o momento é oportuno,  coincide com as eleições 2018 a realização na Rússia do Campeonato Mundial de Seleções. Ainda por coincidência, o povo brasileiro não está muito preocupado com os dois acontecimentos, mas deveria estar.

Nós sempre fomos apaixonados por futebol, ao longo do tempo foi o nosso orgulho, continuamos os melhores em números de títulos. Sobre as eleições, não podemos ignorá-las, é o nosso futuro. Não adianta, temos que votar, só precisamos escolher os melhores.

Pois bem, ao aproximar as eleições para a Assembleia e para a Câmara Federal, a cidade começa receber as visitas de candidatos de todas as partes do estado, todos apaixonados por nossa terra e quase sempre são recepcionados pelos famosos “cabos eleitorais”, os famosos “donos dos votos”. São cidadãos comuns, líderes de associações de bairros, presidentes de sindicatos e também muitos vereadores. Aí começa a chiadeira: “nunca vem aqui, só aparece pra buscar o voto e some”. E tem razão quem se comporta assim. Quer dizer, quase sempre, porque tem alguns que valem a pena, tornam-se responsáveis por grandes obras nas cidades que acreditaram neles. 

O nosso sistema político é assim, para o candidato se eleger ele precisa buscar votos em outras praças. Os daqui também fazem o mesmo, Fabrício, Zé Raimundo e Nonô precisam dos votos de outros municípios para se elegerem, então a recíproca é verdadeira. O problema é não fazer a escolha certa. E se temos bons nomes, para quê apostar em candidatos de fora? Esmeraldino Correia, Sheila Andrade, Gilmar Ferraz, Marcelo Melo, Mozart Tanajura e João Aragão, são nomes que se apresentam como pré-candidatos, precisarão buscar votos em outras cidades para lograrem êxito nas suas pretensões. De qualquer sorte, seria muito bom se os nossos votos fossem concentrados nos candidatos da terra. Fica mais fácil para você cobrar, e quanto mais elegermos os candidatos da terra, mais força teremos na Assembleia e na Câmara Federal.