C07E4E61-53B8-4C81-9C4F-2775B3ADAB17

A imprensa baiana bem que tentou transformar o maior clássico do futebol nordestino num encontro de paz, e até que conseguiu convencer uma multidão a lotar o estádio Manoel Barradas, o Barradão, onde aconteceu, ou melhor, onde encerrou antes do tempo regulamentar o jogo que está sendo chamado pela mesma imprensa de “vergonha nacional”. E realmente foi. Foi mais uma vergonha nacional que o nosso futebol brasileiro protagoniza aos seus torcedores. Ontem foi a vez da Bahia, mas os fatos se repetem pelo país a fora.
O autor do gol do Bahia foi o causador de tudo. Depois de marcar o gol tricolor, ele foi comemorar em frente a torcida rubro negra num ato de provocação e de total desrespeito, encenando passes de uma dança obscena. Foi o bastante para o “pau quebrar” dentro de campo através de agressões absurdas. O Vitória prosseguiu com o vexame provocando o encerramento do jogo através de expulsões.
E se fosse o contrário? O Bahia também recorreria ao expediente tão negativo e vergonhoso? Quem responde é você, torcedor, que assiste incrédulo o país envolto num lamaçal de manchetes negativas.