EE4090F8-110D-4CD5-8EE4-B321FB842730

Na manhã de ontem o prefeito Adiodato, de Barra Choça, com certeza, logo cedo, saboreou um cafezinho gostoso produzido na cidade que começou a governar em janeiro, com a chegada do governador Rui Costa à cidade, onde foi anunciar obras e fazer entregas de diversos tratores aos pequenos agricultores da região.
Aplausos para o governador em uníssono, mas o prefeito teve o dissabor de ouvir as vaias dos servidores. Perguntei a uma jovem senhora quais os motivos das reclamações: “você imagina o que é administrar uma cidade depois de vinte anos nas mãos de dois ex-prefeitos? Eles não deixam”, foi a sua resposta. Fui a outro popular: “São três meses de salários atrasados. A gente aguenta?”
Enquanto isso, os deputados governistas discursavam em agradecimento ao governador Rui Correria, dentre eles José Raimundo e Waldenor Pereira. O governador já era aclamado como reeleito. Não permaneci para ouvir de Rui, mais uma vez, a certeza de que o aeroporto e a barragem serão inaugurados. Também não pude ouvir dele os motivos do fechamento do Colégio Nilton Gonçalves em Vitória da Conquista.