IMG_5644

Pois é, o governador Rui Costa, o “correria”, continua acelerando os passos rumo à sucessão estadual. Ele não para. Algo que não se podia imaginar aconteceu no sul do estado, mais precisamente em Itabuna. Geraldo Simões, PT, deputado federal, ex-prefeito da terra grapiúna, adversário histórico de Fernando Gomes, carlista, assiste a aproximação do governador do estado com o prefeito eleito pela quinta vez para dirigir os destinos dos itabunenses.
Tudo, menos isso, diria a turma de GS e Davidson Magalhães, deputado pelo PCdoB e também adversário histórico daquele que um dia quis criar o Estado de Santa Cruz. Mas é verdade. E daí? Rui vai costurando daqui e dali e vai agregando o que vem do outro lado.
Um dos símbolos do grupo de Fernando Gomes é a senhora Maria Alice, eterna escudeira, sempre presente. A frente do DEM por três mandatos, ela devolveu o partido e segue os passos do amigo e companheiro FG.
Parece que a ponte para a união teria sido Josias Gomes, deputado e articulador político do governo petista. Por falar em ponte, a do Pontal agora sai. Aí Ilhéus vai bombar!