IMG_3186

Deputados baianos do PT e do PCdoB desembarcaram em Curitiba para apoiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que prestou depoimento ao juiz federal Sérgio Moro no processo da Lava Jato.

Para a comunista Alice Portugal, há uma tentativa no país de “inviabilizar” a candidatura do aliado para a eleição presidencial de 2018. “Um líder nacional capaz de fazer o resgate do legado de um governo social, que tinha problemas, mas que foi o período onde direitos foram conquistados, principalmente pela população mais pobre do nosso país. Espero que a Justiça brasileira reconheça a necessidade de tratar Lula de maneira completamente guiada pela lei”, afirmou.

Já Luiz Caetano (PT) disse que o ex-mandatário é vítima de uma “perseguição terrível”. “Viemos aqui para dizer que queremos um julgamento justo para Lula, para dizer que não aceitamos essa perseguição. Eu tinha que estar aqui e aqui estou, para prestar solidariedade ao melhor presidente da história do Brasil”, afirmou.

Em uma rede social, o petista Jorge Solla, que também esteve na capital paranaense, frisou que, no depoimento, Lula irá “demonstrar a frágil acusação” e “estará pronto para ganhar a eleição de 2018 e devolver o Brasil ao seu povo”.

Também estiveram presentes em Curitiba Waldenor Pereira e Robinson Almeida, ambos do PT.