IMG_2288

Não é uma alusão apenas a obra de Mário Cravo edificada desde o governo de Raul Ferraz na Serra do Peripiri, na década de 70.
O título é motivado porque uma senhora que foi vítima da demolição feita pela Prefeitura Municipal me disse: “Massinha, só Ele, só Deus pode fazer alguma coisa por nós, só Cristo, mais ninguém pode nos salvar”, e apontou o dedo em direção a obra do renomado escultor baiano, que é o principal cartão postal da capital do sudoeste da Bahia.
A secretária de Desenvolvimento Social, Irmã Lemos, José António, secretário de Obras, Esmeraldino Correia, secretário de Serviços Públicos, além de André Ferraro, secretário de Comunicação e o procurador do município,  Murilo Mármore, receberam uma comissão de desalojados pela própria prefeitura numa ação realizada com o intuito de frear uma ocupação que acontece no alto da Serra há muito tempo.
A prefeitura estuda a possibilidade de contemplar as famílias atingidas com alguma ação efetiva. A secretária Irma Lemos e também vice-prefeita na reunião esteve representando o Prefeito Herzem Gusmão.
Enquanto o diálogo acontecia no Gabinete Civil, lá fora, um número de aproximadamente 50 pessoas esperavam o resultado do encontro.
Cremos que dentro de mais uma semana saberemos o resultado definitivo, depois, claro, que administração ver realmente quem são as famílias necessitadas.