IMG_1515

O prefeito Herzem Gusmão foi um dos convidados para a reunião do Conselho Comunitário de Segurança Pública da Indústria, Comércio e Entidades Afins da cidade (Conseg). O encontro, realizado na noite desta terça-feira, 24, no auditório da Faculdade Independente do Nordeste (Fainor), foi o primeiro do ano.

Na ocasião foram discutidos temas pertinentes à segurança pública, entre eles, a adaptação da Escola Arthur Seixas, localizada no bairro Jurema, para se tornar um Pronto Atendimento (PA) de acolhimento a adolescentes infratores. Foi apresentada também a necessidade da implantação de uma Comunidade de Atendimento Socioeducativo (Case), para cumprimento de medidas socioeducativas.

O prefeito Herzem Gusmão mostrou disposição em apoiar as demandas do Conseg. “Esse conselho tem um papel importantíssimo para Vitória da Conquista e está defendendo a construção de um PA, para o qual o Governo Federal já disponibilizou R$ 20 milhões. No próximo dia 31 teremos uma agenda em Brasília e vamos tratar desse assunto”, disse.

Para o Conselho Comunitário de Segurança Pública da Indústria, Comércio e Entidades Afins a parceria com o Governo Municipal é importante para a concretização de algumas propostas. “Estamos com alguns projetos e temos certeza que o apoio da prefeitura será bem-vindo. Além disso, o Conseg está à disposição da gestão municipal para caminharmos juntos em prol de uma cidade mais segura”, concluiu o presidente do conselho, Célio Barbosa.