01

Foto: Celso Rios

Por Celso Rios

O ex-senador Eduardo Suplicy (PT) esteve na manhã desse sábado (17), em Vitória da Conquista, onde participou da ‘Plenária – As Lutas Sociais e o Futuro Político no Brasil’. Suplicy, que neste ano de 2016 foi eleito vereador de São Paulo, sendo também o mais votado nas últimas eleições da capital paulista, com 301.446 votos, cerca de 5,62% do total de eleitores.

A mesa da solenidade foi composta pelo advogado Alexandre Garcia Araújo, Xandó, militante do ‘Levante Popular da Juventude’; Karine Borges, falando sobre as políticas públicas voltadas para as mulheres; Taís Ricceli, liderando as causas do movimento LGBT; Valdomiro Conceição abordando a temática acerca da agricultura familiar e Flávio Passos, na defesa dos movimentos quilombolas.

O evento contou ainda com a presença de militantes, imprensa, os deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual), o presidente municipal do PT, Rudival Maturano, além de vereadores do município e representantes políticos de todo sudoeste.

Suplicy iniciou sua fala na defesa da reestruturação do Partido dos Trabalhadores e do pensamento coletivo em prol de melhorias e benefícios voltados para toda população. Além disso, criticou o momento atual vivido na política do país e a falta de diálogo por quem atualmente administra o Brasil.