148017424618903

Por Celso Rios

O ano de 2017 ainda nem bem começou, mas pode ficar animado pessoal.  Vem coisa boa por aí. O Massicas através da figura de Massinha promete trazer um evento que vai resgatar aquele forró bem raiz, o romantismo, o dois pra lá, dois pra cá, e botar todo mundo pra “forrozear”.

Para isso, dois convidados de altíssimo nível já foram escalados e já estão apalavrados com esse projeto que promete agitar os amantes do bom forró. São eles, ninguém mais, ninguém menos, que os forrozeiros: Targino Gondim e o mestre Flávio José.

flavio-jose-sao-joao-de-joao-pessoa

Foto: Reprodução

Nascido em Monteiro, na Paraíba, Flávio José continua sendo essa figura cativante, de uma simplicidade que encanta a todos que o conhecem. É um nordestino de raiz, exímio sanfoneiro, e apesar de entender a evolução musical aposta no ritmo da sua sanfona “velha companheira”, honrando suas tradições musicais.

650x375_sanfona-forro-targino-gondim_1618360

Foto: Portal A Tarde

Simplicidade no olhar e em seu modo de ser, esse é Targino Gondim. Gondim é um pernambucano arretado, daqueles que não dispensa uma boa ‘cachacinha’, um bodinho na brasa, ou mesmo, um surubim, como ele mesmo confidenciou em recente visita ao nosso município. De um talento de encher os olhos, ele bebe de fontes riquíssimas do Nordeste e vem mantendo firme essa tradição do bom sanfoneiro nordestino.

Outro nome que está em negociação, mas que tem uma grande empatia com o público de Vitória da Conquista, é o sanfoneiro, o famoso ‘tocador’, Dorgival Dantas. O músico já foi sondado para esta grande festa e é muito aguardada a sua confirmação.

dorgival-dantas-1

Foto: Divulgação

Dorgi é um potiguar com um raro talento. O “poeta”, apelido carinhoso do artista, é dono de várias canções que ficaram na boca da galera. “Paixão Errada”, “Destá”, “Amor Covarde”, “Primeiro Passo”, “Coração” e “Tarde demais”, esses foram alguns dos sucessos que, inclusive ultrapassaram as barreiras do forró e viraram hits em outros ritmos, a exemplo, de axé e do sertanejo.

Vale lembrar que todos os três artistas anteriormente citados tiveram apoio do produtor conquistense bem no início de suas carreiras. Às portas de Conquista, até fazendo alusão ao querido Flávio José, sempre estiveram abertas para esse  três talentos da cultura popular nordestina.

Uma quarta atração ainda está sendo estudada, você, nosso leitor, pode contribuir e quem sabe sugerir nomes para gente.

E aí, quem mais deveria fazer parte desse super evento?

Lápis de Cor – Flávio José

Valeu – Dorgival Dantas

Numa Sala De Reboco / Toca Pra Nós Dois – Targino Gondim