joas meira

O vice-prefeito Joás Meira formalizou na tarde desta segunda-feira (15) sua candidatura no Tribunal Regional Eleitoral|TRE. Acompanhado do candidato a vice-prefeito Gildelson Felício e dos 22 candidatos a uma vaga na Câmara de Vereadores, o médico socialista deu entrada no documento que sela definitivamente a estratégia do PSB de constituir seu próprio espaço político eleitoral em Vitória da Conquista.

Segundo Joás Meira, o sentimento unânime do partido é de que foi acertada a decisão de uma candidatura própria e que, vencidas as etapas burocráticas internas, a militância vai a campo agora apresentar o programa de governo do PSB e convencer o eleitorado da importância de renovação na administração municipal. Na visão de Joás Meira, é fundamental demonstrar à população que é possível renovar com responsabilidade.

“Concluímos hoje uma etapa importante, a parte burocrática. Registramos nossa candidatura e agora vamos percorrer as ruas, adentrar as casas e defender nosso programa de governo para Vitória da Conquista. Sabemos o que ainda deve ser feito e como, e é esta mensagem que vamos levar a cada pessoa de nossa cidade. Uma mensagem, sobretudo, de esperança, de solidariedade. Sonharemos juntos a Conquista que queremos”.

Ainda segundo Joás Meira, sua campanha se preocupará com todos os aspectos da vida do município, dos moradores da zona urbana e rural, mas deve centrar atenção especial na área da saúde. “Identificamos demandas sérias nas áreas de meio ambiente, de segurança, de educação, de infraestrutura, de transporte público e vamos atuar para resolvê-los, sempre em fraco diálogo com a população, mas temos uma forte preocupação com a saúde”.

O médico voltou a defender a criação de um Hospital do Câncer onde funciona atualmente o hospital Crescêncio Silveira e uma política de fortalecimento do Programa de Saúde da Família. “Queremos que a temática saúde esteja nos bancos das escolas, que a Secretaria de Desenvolvimento Social, de Meio Ambiente, de Mobilidade Urbana incorporem esta pauta ao seu cotidiano. Afinal, qualidade de vida é saúde. Segurança é saúde. Problemas ambientais como rios poluídos afetam negativamente nossa saúde”.