fabricio-falcão

Dirigentes do PCdoB conquistense se reuniram no último sábado (30) para mais um encontro de planejamento da pré-candidatura do deputado Fabrício Falcão a prefeito de Vitória da Conquista. Uma das pautas da reunião, que aconteceu na sede do PCdoB, na rua Lourival Cairo, foi o resultado da pesquisa de intenção de votos, realizada pelo Instituto Babesp de 6 a 9 de abril, que aponta Fabrício em segundo lugar em todos os cenários apurados. O deputado apresenta 19,27% das intenções de voto num dos cenários. Para o PCdoB, esse resultado mostra que a população deseja mudanças na política local e Fabrício se confirma como o candidato que representa o novo.
Segundo o presidente do PCdoB, o vereador Andreson Ribeiro, o partido tem como prioridade o crescimento e consolidação da pré-campanha. “Fabrício é um nome que tem ganhado capilaridade em Vitória da Conquista, e sem dúvida vamos crescer cada vez mais”, detalhou. Para o diretor geral da Superintendência Estadual dos Desportos (Sudesb) e também um dos dirigentes do partido, Elias Dourado, a última pesquisa representa uma grande vitória para o PCdoB. “Fabrício na disputa da eleição municipal hoje já ultrapassa o pré-candidato do PT. Isso demonstra que ele representa, para Conquista, o diálogo, o estar mais presente, o conversar e estar aberto ao povo”, defendeu. A Babesp entrevistou 602 pessoas e a pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, nº 09659/2016. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro máxima é de 4,5% para mais ou para menos sobre os resultados encontrados.
Na reunião, os participantes destacaram que é necessário manter o diálogo permanente com os diversos segmentos da sociedade. Membros do partido defendem a criação de mecanismos que facilitem esse diálogo como a realização de seminários, rodas de bate papo e pequenas reuniões que deverão acontecer com movimentos sociais, empresariado e instituições do terceiro setor, por exemplo.
Além de Fabrício, a reunião contou ainda com participação de membros e dirigentes do PCdoB como Élvio Magalhães, Marcos Andrade, Nildma Ribeiro, Alexandre Rogério e os vereadores Nelson de Vivi e Joaquim Libarino.