acrilux

artigo

Autor Edvaldo Paulo de Araújo

Diz-se da pessoa que não quer ver o que está bem na sua frente. Nega-se a ver a verdade. Conta que em 1647, em Nimes, na França, na universidade local, o doutor Vicent de Paul D’Argenrt fez o primeiro transplante de córnea em um aldeão de nome Angel. Foi um sucesso da medicina da época, menos para Angel, que assim que passou a enxergar ficou horrorizado com o mundo que via. Disse que o mundo que ele imagina era muito melhor. Pediu ao cirurgião que arrancasse seus olhos. O caso foi acabar no tribunal de Paris e no Vaticano. Angel ganhou a causa e entrou para a história como o cego que não quis ver.

A vinda de Jesus foi um dos maiores acontecimentos da historia humana, justamente para fazer as pessoas enxergarem a grande verdade: não somos da terra, estamos de passagem pura e simplesmente. É importante que cresçamos em bondade, compreensão, visão de mundo e o espírito da compaixão em prol dos irmãos.O tempo de cada um aqui é imprevisível e a qualquer hora, a qualquer momento estamos partindo, muitas vezes abruptamente.

Apegamos-nos a coisas e planos que nos escraviza, rouba a nossa saúde e nossa felicidade. Criamos um circulo vicioso de consumo que não nos permite enxergar a grande verdade, não precisamos de tanto!Não precisamos de uma mala tão grande, tão cheia de quinquilharias e tão difícil de carregar.

Que bom que posso enxergar!

Quero uma vida mais leve, mais sentida, mais curtida e mais simples pra mim. Tirei quase tudo de minha mala, a ponto de caber em uma mochila de simples condução.

Quero a identidade de Jesus!Quero respirar mais ar puro, com pouca roupa sentir o sol da manhã. Quero sentar debaixo de uma arvore e ouvir o canto de passarinhos.Quero ter mais disponibilidade para ajudar pessoas que precisam de mim.Quero poder estar perto de amigos nos momentos de necessidades e momentos difíceis.

No silencio da noite em algum lugar, deitar olhando para o infinito e contemplar o céu estrelado, o canto da coruja, ruídos de rãs e sapos. Quero sentir meu coração bater e emocionar ao ouvir no silencio, uma bela canção de amor fazendo meus olhos lacrimejar.

Quero buscar sempre o aprendizado espiritual, o entendimento da palavra de Jesus e enxergar além do que vejo. Compreender o que quase todos não compreendem, a espiritualidade,o sentimento humano,a grandeza dos gestos de amor, o sorriso puro de uma criança e o que está por traz daquela inocência pura.

Não quero fazer de minha vida uma corrida do ter e me perder no turbilhão da ambição, esquecendo o mais importante, a minha simples e grandiosa humanidade. Não quero saber mais o que está acontecendo de desastre no mundo conturbado.Cada um busque o refugio dentro do seu coração e compreensão para os acontecimentos do mundo e na oração o alento e a luz do grande Mestre Jesus,necessária para o caminhar.

Quero estar em projetos simples, humanos, lugares lindos e pessoas verdadeiramente humanas. Quero ser abraçado pela emoção da vida simples, do contentamento do pouco e necessário,quero me sentir mais perto de Deus!
Em busca das sandálias do pescador que quer apenas o bom peixe para dar de comer aos seus filhos. Deitar na rede do bem estar e sentir o beijo da sua mulher amada, enquanto o mar faz seu canto forte e trivial.Sentir no rosto o vento da concórdia e da harmonia, enquanto meus olhos tão pequenos observa a grandiosidade do azul do mar.

Vejo claramente a estrada agora, a minha estrada, a luz que advir no meu caminhar devagar do cotidiano de paz. A paz mais sublime, que está na simplicidade,do contentamento, de olhos que enxergam a real beleza das coisas do criador.Quero estar em paz com minha consciência e com o meu Deus de amor.

Quero uma vida leve, sem pesos, sem malas, sem angustias, sem má querência, sem desgastes desnecessários, sem raiva, sem ódio, sem batalhas por nada, sem querer consertar o que não tenho capacidade para tal. Quero ser feliz com coisas simples e dentro da rotina diária.

Tenho no coração um profundo e sublime agradecimento a meus antepassados, as pessoas que me deram a condição de viver essa paz no meu caminho. Aos grandes mestres espirituais pela luz que iluminou o meu caminhar e clareou na minha mente a luz maior do entendimento e do enxergar verdadeiramente.

William Shakespeare disse um dia.. ”Eu sempre me sinto feliz, sabe porque?Porque eu não espero nada de ninguém,expectativas sempre machucam..a vida é curta, então ame a sua vida, seja feliz…e mantenha sempre um sorriso no rosto.Viva a vida para você e antes de falar, escute.Antes de gastar, ganhe.Antes de orar, perdoe.Antes de magoar, sinta.Antes de odiar,ame.Antes de desistir, tente.Antes de morrer, viva!”