Valverde volta ao cenário político
Dr. Valverde esteve por muito tempo no noticiário político de Vitória da Conquista. Médico humanista de intensa vida social, colaborador incansável de várias entidades sem fins lucrativos, sempre foi ao lado de Maria do Carmo um braço direito na vida da Casa do Amor. O futebol sempre contou com a participação voluntária de Dr. Valverde.
Desde as eleições de 2012 que Valverde teve o seu nome lembrado para a prefeitura de Conquista. Declinou do convite. Recentemente amigos o procuraram para disputar o cargo de prefeito pelo PSDB. Criou-se um alvoroço no meio político. Em seguida o nome do médico saiu de cena. Os motivos foram vários, mas a política é dinâmica, não para e Valverde sabe disso. Ele assiste agora uma nova investida no seu nome. Foi procurado por um grupo de novos militantes da política em nossa cidade. Conversou, ouviu, refletiu e deixou fluir.
O Café Maniff foi palco dessa conversa. Vamos ver no que vai dar. Se depender de Romilson Filho, Dr. Paulo Maurício, Marcelo Guerra e Gideon Coleta, Valverde é um nome que vai mexer com os ânimos da sucessão municipal.
Estou a mis de 1000 km. Nemo conheço pessoalmente, as so pelar reverberações se sua vida, desse homem já sou antecipadamente me apresentando como voluntário, Valverde pode na política local ser um divisor de águas.
Carlos pinho