WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
fib festival de inverno bahia secom bahia engenhar construtora vittasaude HSVP hospital sao vicente santa casa


janeiro 2016
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
blog do marcelo

boulevard shopping

unimed

pinheiro plantas

Onildo afirma: “sou civilizado e converso com todos”

001

Além da chuva que caiu firme sobre a cidade na tarde hoje, outro comentário que bombou nas Redes Sociais foi a foto de Onildo Oliveira, Presidente do PSDB, abraçado ao Deputado Fabrício Falcão do PCdoB e candidato à Prefeito de Vitória da Conquista pela sigla comunista. Liguei para o diretor do Labo que já estava em sua fazenda próximo à Barra do Choça e conversamos um pouco o sobre o assunto. Vejam a seguir trechos da nossa conversa:

BM: Onildo, algumas pessoas entenderam e compreenderam o seu gesto, mas outras ficaram incrédulas.

Onildo: Massa, foi Fabrício, mas poderia ser Odir. Eu o abraçaria do mesmo jeito, talvez não com tanta intimidade, porque não nos conhecemos. Mas o faria sem nenhum constrangimento. Odir é apenas um adversário político. Ele defende um projeto e eu defendo outro, mas o que sei é que é um homem de bem. Ele e Fabricio são, assim como eu.

BM: Mas o encontro com Fabrício estava programado?

Onildo: Não, não estava. Encontrei com Fabrício por acaso. Fui à churrascaria almoçar com Abmael, provedor da Santa Casa, e lá estavam em outra mesa, o deputado e o dono do blog, não tinha porque não saudá-los. Foi o que fiz. Foi o que fizemos. Nada do que aconteceu desmerece nenhum de nós, ao contrário, só nos engrandece. Péssimo para mim seria se eu tivesse que me esconder para evitar ser visto.

BM: Mas o Deputado Fabrício é um postulante à Prefeitura de Conquista com candidatura na rua…

Onildo: Sim, eu sei, a cidade toda sabe. Mas isso não significa que não podemos discutir a cidade. O que nós sabemos também é que Fabrício pertencia ao projeto do Prefeito Guilherme, compunha o seu secretariado com membros do seu partido. Só que hoje ele caminha do lado oposto, deixou de ser base aliada e quer ser o prefeito de Conquista. O PSDB também quer e terá o comando da cidade. Hoje o PSDB busca formar uma Terceira Via, sem preconceitos e nela cabe qualquer partido, inclusive o PCdoB.

BM: Quais outros partidos?

Onildo: Qualquer partido que queira implantar um novo modelo de governar, que queira discutir os problemas de Conquista com outra visão administrativa. Nós estamos de portas abertas, ou melhor, nós também levantamos da cadeira e vamos à procura. Já estamos afinados com o Grupo Independente, já conversamos com o DEM. Com o PSB as nossas conversas foram longas e proveitosas, o PSB também quer mudar, por isso estamos tão próximos. O que não podemos é nos isolar, muito menos sermos arrogantes ao ponto de acharmos que só nós somos os capazes.

BM: Onildo, existe um desgaste muito grande em relação aos políticos, aos partidos tradicionais, porque o PSDB?

Onildo: Nós precisamos alternar o poder em Conquista e tem que ser pra já, a cidade não pode esperar mais. O PT governa o município há quase 20 anos, foram realizadas muitas coisas boas, mas precisamos fazer mais. E pra mudar precisamos chegar aos olhos e ouvidos da população. E como fazer isso? Através de um grande partido que tenha tempo na televisão. Além do tempo na televisão o PSDB está no imaginário da população. É o principal adversário do PT no Brasil. O 45 está impregnado no imaginário da população de Conquista. Pra mudar a curto prazo tem que ter uma grande sigla.

BM: Por que não a Rede? É o novo, diferente.

Onildo: Não tenha dúvidas, a Rede traz de volta a esperança de um Brasil novo, sustentável. A Rede é o partido do futuro, mas pode surpreender em algumas cidades. A Rede com as suas propostas inovadoras e com um candidato com densidade eleitoral vai fazer bonito. E olhe que foi fundado, reconhecido como partido faz pouco tempo. Vamos conversar com os fundadores da Rede em nossa cidade.

BM: E o PMDB, Onildo? Um grande partido, tempo de televisão, por que não conversar?

Onildo: Ao contrário, sempre conversei. É com quem mais converso. Antes de filiar ao PSDB mantive contatos permanentes com Herzem. Sempre o procurei e ele também a mim. Herzem vem de três disputas, ele construiu um patrimônio eleitoral invejável, talvez por isso vem sendo cauteloso nas possíveis composições. Mas não posso e não devo dar o meu apoio a nenhuma candidatura que não passe por um conceito coletivo. Agora mais ainda, pois hoje estamos à frente de um projeto sem nomes, sem imposições. Dia 12 de fevereiro é o nosso prazo. Naquela data estaremos com o nome do nosso candidato definido. Até conversaremos com o PMDB. Não teremos dificuldades em fazê-lo. Herzem sabe que a responsabilidade dele com a cidade é muito grande. Inclusive, vem cumprindo um excelente mandato de Deputado Estadual.

BM: E o que falta para as oposições se unirem ainda no primeiro turno?

Onildo: Nós queremos mudar de forma propositiva, elevar o debate sem desqualificar o adversário. Estamos ao redor da mesa. Vamos sentar todos e discutir o melhor pra Conquista.

1 resposta para “Onildo afirma: “sou civilizado e converso com todos””

Deixe seu comentário

alessandro tibo


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia