WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia engenhar construtora PMVC vittasaude HSVP hospital sao vicente santa casa


dezembro 2015
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  
blog do marcelo

camara de vitoria da conquista

atlanta veiculos

unimed

pinheiro plantas

Secretário de Saúde visita HGVC e cobra resultados da equipe do hospital

001

       Foto: Celso Rios / Blog do Massinha

Na manhã desta sexta-feira (11), o Hospital Geral de Vitória da Conquista, recebeu a visita do secretário de Saúde do Estado da Bahia, Fábio Villas Boas. Na ocasião, foram inauguradas a Central de Material e Esterilização (CME), os novos aparelhos de imagens da instituição, além do serviço bucal para pacientes com câncer.

Estiveram presentes a solenidade no auditório do hospital, o vice-prefeito Joás Meira, representando o prefeito Guilherme Menezes, o secretário de Agricultura Vitor Bonfim, o secretário de Relações Institucionais Josias Gomes, a diretora do HGVC Marilene Ferraz e a secretária municipal de Saúde Márcia Viviane.

“Estamos entregando um novo modelo de gestão, com um parque de imagens, incluindo um tomógrafo totalmente renovado, até maio será recebido para a instituição um novo tomógrafo com 64 detectores, um dos mais modernos do mundo. Foi entregue também uma ressonância magnética que ainda não tinha aqui na região. Vamos estar trabalhando com dois tomógrafos, uma ressonância,  dois raio-x novos, além de uma nova Central de Esterilização de Materiais, que irá permitir, lavar e esterilizar todo material num prazo muito mais curto ajudando para que sejam feitas mais cirurgias e internações com um menor custo,  disse o secretário.

De acordo com Fábio, estas ações são um compromisso do governador Rui Costa para descentralizar e regionalizar a saúde no Estado da Bahia. Tornando as instituições mais fortalecidas e resolutivas para que precisem cada vez menos de enviar pacientes para capital.

 “Vitória da Conquista é uma cidade polo e tem condições de resolver 100% dos problemas de saúde que cheguem aqui, acho que precisa só estruturar melhor a integração entre o público e o privado para que tenhamos uma produção muito mais efetiva. Infelizmente os números deste hospital são muito ruins, dentre eles tempo de permanência prolongado, custo de leito e o faturamento que não é bom”, analisou Vilas Boas.

Outro questionamento bastante enfatizado pelo representante da pasta foram as filas nos corredores dos principais hospitais baianos. Ele aproveitou para salientar que a vinda em breve da UPA ajudará na diminuição dessa cena na principal instituição de saúde da maior cidade do sudoeste baiano.

“O tempo médio de permanência na rede pública do estado da Bahia é um dos maiores do Brasil. A redução do tempo de permanência dos pacientes pode muitas vezes sanar o problema da falta de leitos, já que quanto menos tempo essa pessoa fique internada mais vagas sobrarão para outros pacientes, frisou o secretário.

O HGVC compreende um total de 266 leitos segundo a diretora da instituição.

Fábio reafirmou que estas intervenções feitas para melhoria no setor público de saúde é um compromisso do governo e que será cobrado daqui a quatro meses para que o hospital tenha resolutividade estando com tudo  em ordem.

“Quero ver resultados, só ficará aqui no hospital quem entregar estes resultados. Agradeço a diretora pelo seu empenho e esforço em resolver os problemas do hospital. Desde que assumimos e implantamos esse programa “Maca Zero”, conseguimos eliminar as macas do corredor no Hospital Roberto Santos estamos agora fazendo isso no HGE e aqui em Conquista já foi conseguido reduzir em quase 50% o numero de pacientes no corredor. O objetivo é aumentar o giro dos leitos, aumentar o número de pacientes internados reduzindo o tempo médio de internação para que se tenha mais vagas nas enfermarias e os pacientes não precisem ficar no corredor, finalizou o secretário.

A diretora do hospital agradeceu a presença do secretário e falou em nome da equipe.

“Nós temos o segundo maior faturamento do estado atrás apenas do Roberto Santos, quanto à questão da superlotação temos trabalhado bastante neste item. Estamos empenhados com o compromisso de você e sua equipe junto com o governador Rui de reverter esse quadro. Aqui se tem uma equipe compromissada em resolver os problemas da nossa população no Hospital de Base e pode ficar tranquilo que os indicadores vão sair de onde estão para uma posição muito melhor”, declarou a diretora do HGVC.

1 resposta para “Secretário de Saúde visita HGVC e cobra resultados da equipe do hospital”

Deixe seu comentário

alessandro tibo


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia