WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia engenhar construtora PMVC vittasaude HSVP hospital sao vicente santa casa


novembro 2021
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
blog do marcelo

camara de vitoria da conquista

atlanta veiculos

unimed

pinheiro plantas

Rui Costa faz relato inconformado com a alta dos preços dos combustíveis

B1E0FB12-D6A4-47E5-9E32-93C68EDAB61B

Logo, logo o preço da gasolina custará na bomba o valor de R$10,00 o litro se continuar subindo como vem acontecendo nos últimos meses. É assustador, o consumidor já não consegue abastecer o seu carro, Uber, taxista, todo tipo de transporte está sendo afetado e o povo, coitado, perdido sem saber a quem recorrer.

Muitos culpam os governadores, jogando sobres as costas dos gestores estaduais a responsabilidade. Aqui na Bahia, o governador Rui Costa faz a sua defesa e descarrega a carga sobre os ombros da política de preço da Petrobrás, que, segundo ele, conta com complacência do governo federal.

Vejam o que disse Rui e sua indignação com o que está acontecendo:

“Eu vou dizer, olhe, eu acabei de voltar do exterior, eu posso aqui reafirmar o que tenho dito, é um absurdo, um escândalo, um país que produz muito petróleo, tem um parque de refinaria, atrelar a sua política de preço interno ao dólar, a dolarização.

Eu vim dos Emirados Árabes, lá é meio do deserto, é um deserto aquilo, não tem água potável, como é a água que aquele povo bebe, governador? Água dissanilizada do mar, todos sabem, ou muitos sabem, que para dissanilizar a água você gasta muita energia, o consumo de energia é altíssimo, você imagina todas aquelas cidades utilizando água dissanilizada, você imagina o consumo energético. E ele gera essa energia com que governador? Com gás natural. Ah, então a política do preço lá é o preço do gás natural local, segue o preço internacional? Claro que não, porque senão ninguém conseguiria transformar essa água salgada em água doce, o custo da água seria astronômico. Ah, então o preço que o Acazaquistão cobra para os consumidores, para os habitantes é o preço internacional do carvão, é o preço internacional do gás? Claro que não, senão os pobres morreriam todos de frio, as pessoas de menor renda morreriam de frio, porque não conseguiriam pagar esse preço.

O que eu quero dar com esses dois exemplos, poderia dar o exemplo de vários países, é que os países que possuem petróleo não atrelam a sua economia ao dólar e ao mercado internacional, senão quebra a sua economia, e, infelizmente, é a política de preço do atual governo da Petrobrás.

Imagine, quando eu tive algumas reuniões com alguns fundos de investimentos, o que os empresários falavam era: a ‘Petrobrás está tirando o couro dos brasileiros’. A piada era essa, porque teve 80 bilhões, 80 bilhões, em alguns meses de lucro, é tirar o couro do povo brasileiro, e faz essa gastança nas televisões com propaganda pra tentar dizer, tapar o sol com a peneira.

Então é um absurdo, vou insistir, é um absurdo o que o governo e a Petrobrás estão fazendo, 80 bilhões de lucro para pagar de dividendos, não tem ninguém que ofereça isso, o que estão fazendo é sangrar o povo brasileiro para estourar de lucro a Petrobrás. É inaceitável, é incompreensível essa política de preço da Petrobrás do governo federal”.

1 resposta para “Rui Costa faz relato inconformado com a alta dos preços dos combustíveis”

  • Sandra Fontana says:

    Este governadoralém de safado é um cínico!
    Não sei como uma imprensa independente ainda dá voz a este canalha. Tidos sabem, inclusive eu que estou fora do oaís que a gasolina sai da Petrobrás a 2.83 reais. Sabenos que o Governo Federal não recebe mais onimposto e tb que este sem vergonha aumentou o imposto estadual. Me dedicare a fazer campanha contra este canalha que só pensa levar a Bahia para o buraco.

Deixe seu comentário

alessandro tibo


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia