IMG_20210405_144538_compress69

Essa é uma máxima da politica: “o cavalo passou arreado e montou”. Refere-se a algum político que chegou ao poder, ou pelo menos vai avançando para definitivamente chegar aonde muitos gostariam.

O vereador Dudé caminhou por muito tempo junto à vice-prefeita Irma Lemos, foram companheiros de sigla, o PTB, dividiam um convívio harmonioso com outros nomes da política local, dentre eles o ex-deputado e ex vice-prefeito Murilo Mármore, Clóvis Flores, que também já foi provedor da Santa Casa de Misericórdia, e o outro nome de destaque foi Messias Carvalho, psicólogo e uma pessoa que agrega sempre.

Por um bom tempo andaram distantes Irmã e Dudé, coisas da política, se reaproximaram durante o mandato do ex-prefeito Herzem Gusmão. Selaram uma relação profissional, aí já compreendia a presidente da CDL e pré-candidata a deputada Sheila.

O presidente da Câmara foi um defensor do nome de Sheila para ser a vice no propósito de retornar o então prefeito Herzem ao comando administrativo da cidade.

O mundo girou. Carlos Dudé tornou-se presidente do legislativo conquistense e mais: hoje é o reserva imediato da gestora da “terra do frio”, ou seja, qualquer licença de Sheila, quem senta na cadeira número um da prefeitura é ele mesmo, é Carlos Dudé.

Ele viu o cavalo arreado, montou, saiu em velocidade, comprou ração e pretende alimentar o puro sangue que poderá levá-lo a uma cadeira de deputado estadual.

Dudé vem construindo apoios, hoje mesmo, só não tenho a foto, mas tenho quase certeza que ele, Sheila e Nilo Coelho estiveram reunidos no escritório do prefeito de Guanambi. Dudé e Sheila entraram e saíram juntos do mesmo prédio na Praça Barão do Rio Branco.

Atento a tudo isso, está o vereador e amigo de Dudé, Ivan Cordeiro.