IMAGEM_NOTICIA_3_compress67

O Comitê de Crise reunirá hoje, 27, para definir como será reaberto o comércio de Vitória da Conquista, cuja data será o próximo dia 01 de junho.

Só que ontem o Conselho Municipal de Saúde lançou nota pública se posicionando contrário a decisão assumida no último sábado, 23, pela administração municipal, após acatar sugestão do Comitê de Crise presidido pelo secretário de Administração, Kairan Rocha. Participaram das discussões a CDL, Associação Comercial, o próprio Conselho Municipal de Saúde, dentre outras representações da sociedade conquistense.

Evidente que o prefeito do município não voltará atrás na decisão de atender o apelo dos comerciantes e empresários, até porque a expectativa dos dois setores é muito grande em relação a retomada da movimentação da economia local.

Claro, com o apoio do Conselho de Saúde o protocolo que deverá ser apresentado na reunião de hoje sairia muito mais forte junto à população, os munícipes sentiriam o clima de unidade e a cidade respiraria aliviada. De qualquer sorte, o voto contrário do Conselho não impede que a cidade receba a notícia do funcionamento do comércio com regras, em clima de confiança e na certeza de que os lojistas retomarão a rotina de vendas.

Como já é do conhecimento público, o Conselho Consultivo continuará de fora da reunião, repetindo o mesmo gesto quando não compareceu ao encontro do último sábado.

Leia na íntegra a carta expedida pelo Conselho Municipal de Saúde:

cópia de nota publica reabertura do comercio