49958B71-7914-47A3-A871-72A8962AAD89

Com a dúvida do Partido dos Trabalhadores em lançar o seu candidato à sucessão do atual prefeito, a militância petista chegou a comemorar na tarde de ontem o anúncio do deputado José Raimundo como aquele que tentará trazer de volta às hostes do lulismo o comando administrativo da terceira principal cidade do estado da Bahia. Foi chuva de verão. Foi tudo muito rapidinho, o próprio Zé Raimundo desfez a notícia.

Zé admite que o seu nome continua na disputa com o eterno amigo e companheiro Waldenor Pereira, esse embate, inclusive, será de “compadres”, os dois nutrem um grande respeito um pelo outro. Conforme falei, são amigos, o clima é de camaradagem, não soltarão as mãos de jeito nenhum.

Foi um balde de água sobre os petistas que querem ver o partido retornar à Prefeitura. “Aí fica difícil, só faz fortalecer o adversário. Essa demora está angustiante demais”, essa foi uma das reações nas redes sociais e teve mais: “Pode vir de lá qualquer um, Herzem jantará sem pena”, disse um assessor do prefeito.

Convidei o deputado Zé Raimundo para ir hoje ao programa, através de Júlio Oliveira, a resposta veio imediata através de Isaac Bonfim: “o prefeito está viajando, eu mesmo irei, só me espere um pouco para eu confirmar”. Ele confirmou, Isaac vai estar hoje, às 19h, na Transamérica 100,1.

Aproveitei e convidei o prefeito Herzem Gusmão para ser o entrevistado da próxima segunda-feira, quando ele fará da sua busca à reeleição. Estou aguardando o retorno da Secretaria de Comunicação e também da assessora especial Lu Macário.