IMG_20190429_084212-min

Pode parecer que está longe, mas está cada vez mais perto a disputa eleitoral para saber quem ocupará a cadeira hoje sob a responsabilidade do prefeito Herzem Gusmão. Falamos da cadeira instalada no casarão da Praça Joaquim Correia, sede da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, assento no qual homens como Edvaldo Flores, Pedral Sampaio, Orlando Leite, Nilton Gonçalves, Fernando Spínola, Jadiel Matos, Gildásio Cairo, Raul Ferraz, Murilo Mármore, Hélio Ribeiro, Clovis Flores e por último, Guilherme Menezes e José Raimundo,  todos contribuíram para o sucesso da nossa cidade, além de tantos outros que honraram o seu míster, desde os intendentes que desbravaram essa terra que continua sendo descoberta.
O próprio Herzem poderá continuar ocupando o assento, ele já deixou muito claro que tentará a sua reeleição, mas não são poucos os que tentarão impedir. A começar pelo PT, que tenta chegar unido no embate que se aproxima. O PCdoB poderá até compor, mas o deputado Fabrício Falcão já está sendo assediado pelos partidários. O PSB está no páreo, já está renovando o diretório para ganhar fôlego novo. O PSL, não tenham dúvidas, estará presente. O Novo ensaia lançar candidatura, o PR, segundo o presidente, o vereador Luciano Gomes, “teremos candidato, não serei eu, vou disputar a minha reeleicão, mas teremos candidatura própria à prefeito. E por último, o PSOL, o partido vem com muitos nomes de destaque, já deixou muito claro que “vamos ocupar o nosso espaço. Espaço que outrora teve a presença de outros partidos, já descobrimos que muitos segmentos ligados ao campo de esquerda estão acéfalos, sem representação, os partidos do campo de esquerda estão distantes da base”, disse um integrante do PSOL.
No último sábado componentes da sigla estiveram reunidos discutindo a agenda que será cumprida a partir de agora. Euvaldo, Omar, Enoque, Ricardo, João, Antônio e Cecílio, assim mesmo sem sobrenomes, foi a lista de presenças que me foi passada, e que esteve durante toda à tarde discutindo, dentre outros assuntos, a composição de uma forte chapa que disputará vagas na Câmara Municipal.
O PSOL, segundo sua direção encabeçada pelo professor Euvaldo Cotinguiba, virá muito forte no setor universitário e junto aos estudantes secundaristas.