Foto: Blog do Anderson

Foto: Blog do Anderson

O último apito do árbitro apontava o placar mínimo a favor do Vitória da Conquistava contra o Jequié em partida válida pelo campeonato baiano de profissionais. Placarzinho magro, é verdade, mas serviu para animar a torcida que promete lotar o Lomantão no próximo domingo contra a equipe do Bahia. Aliás, o clima é de euforia também no seio da diretoria que já abre a semana fazendo uma promoção com ingressos mais baratos. A ideia é ótima e motivadora, favorece a torcida que é merecedora do incentivo.

Sobre o jogo não posso falar do primeiro tempo, não consegui chegar a tempo, mas curti o segundo período ao lado de Itamar, diretor do Bode, e também junto aos amigos Clovis Flores e Zé Maria Areas. O Jequié dominou essa etapa, teve maior volume de jogo, mas não converteu em gols a supremacia. A equipe conquistense suportou a pressão e teve chances de chegar ao segundo gol nos contra ataques.

Domingo de futebol é sempre muito bom, ainda mais no Lomanto Junior, onde você rever os amigos e ainda tem direito a rolete de cana e cocada com requeijão. Só não se consegue mais é pular o muro como antigamente, os tempos são outros, tudo passa, tudo muda, só não vale trocar de camisa, salvo no final do jogo entre os jogadores, como prova de carinho e civilidade.

Hoje, apesar da rivalidade, todos nós vestimos uma única camisa com duas cores, vermelha e preta, o manto que nos cobre é Rubro Negro. Força, Flamengo! Sois digno não só do nosso respeito, mas também da nossa solidariedade.