28172F9E-4B41-4417-87B2-68B751109CC1

Lembro-me, a imagem é clara, numa sexta-feira de Festival de Inverno, também no Sonho de Ícaro, mesmo local que Marcelo Melo lança hoje sua candidatura à deputado federal, só que naquela sexta estavam lá o próprio Marcelo, Herzem, Esmeraldino, Arlindo Rebouças, todos caminhando na expectativa de uma unidade para vencer as eleições de 2016. O convidado especial naquela oportunidade era o prefeito de Salvador, ACM Neto, que inspirava as candidaturas de oposição em toda Bahia, todas elas buscando derrotar o PT.

Hoje às 17:30, literalmente em clima de festa, Marcelo Melo recebe amigos e correligionários para dar a largada oficial em busca de uma cadeira no parlamento nacional. Nos cartazes agora é PHS, não mais o DEM, a mudança de sigla foi uma estratégia para tornar mais tranquila a eleição. Não consta na programação a presença de ACM Neto, que vai estar na cidade cumprindo outra agenda.

Marcelo vem construindo a sua própria história na cidade, esteve durante muito tempo ligado ao ex-deputado Coriolano de quem foi candidato a vice numa disputa pela prefeitura de Conquista. Aliado de Neto, foi o principal representante carlista na terra de Margarida Oliveira. Deixou a Secretaria de Educação do governo Herzem Gusmão para ser candidato. Quem sabe hoje, no Sonho de Ícaro, Marcelo não conta toda essa trajetória cheia de sinuosidade que só se vê na política.