EB5737C8-9BB8-4734-BCA1-B1895F6717F5

Na manhã de ontem a caravana da chapa majoritária ao governo da Bahia, liderada pelo atual governador Rui Costa, discutiu com a população conquistense o que intitularam de Governo Participativo, um suposto novo mandato do Rui Correria a frente do comando administrativo do estado.

Ao chegar ao Mediterrâneo a comitiva deparou com o local já tomado de gente das principais cidades do sudoeste baiano. Prefeitos, vereadores, deputados, já em clima de campanha, saudaram o governador e toda a chapa composta por João Leão, Jaques Wagner e Ângelo Coronel, dando como certa a vitória em outubro próximo. “Não temos outra opção, vamos apoiar Rui, ele tem trabalhado muito pela Bahia. ACM Neto nos deixou na mão, criou toda uma expectativa de que seria candidato e desistiu de última hora. Poderia ter anunciado lá atrás que não disputaria e outro nome teria chance de crescer”, disseram alguns prefeitos que tinham dúvidas sobre quem apoiar.

Os municípios baianos encontram dificuldades em governar, a crise se faz presente em todas as regiões, aliar-se aos governadores ainda é uma chance de atender às demandas da população. “Os deputados Nonô, Zé Raimundo e Fabrício são muito presentes, eles são responsáveis por levar nossos pleitos ao governo. Votar neles é muito importante pra gente”, continuou o grupo que tem como certa a vitória de Rui. Eles ainda complementaram o raciocínio afirmando que “Rui não é perseguidor, ele trabalha nos municípios independente do partido do prefeito, ele está acima das questões partidárias”.

Lídice da Mata, Valmir Assunção, Paulo Magalhães, Daniel Almeida, Fabíola Mansur, além dos deputados Waldenor Pereira, Zé Raimundo e Fabrício Falcão marcaram presença no ato político do governador Rui Costa que é candidato à reeleição.