16A2F02E-3527-4589-A5EA-1F9AE30F52C2

Novo site da Prefeitura: cerca de 380.000 acessos em 30 dias

O coordenador do Núcleo de Tecnologia da prefeitura de Vitória da Conquista, Lauro Oliveira, comemora os novos números de acessos que o veículo conseguiu, fruto de um trabalho incansável para atingir a marca de hoje.
Segundo a nota da Secom, o novo site da PMVC é o sexto mais visitado da cidade. Acompanhe a nota da Ascom, na íntegra:

Site da Prefeitura é o sexto veículo de notícias com mais acessos em Conquista.

Nos últimos 30 dias, o site da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista alcançou cerca de 380.000 acessos, tornando-se o sexto veículo de notícias online mais visitado da cidade. A marca surpreende porque representa um aumento de 51,49% no número de acessos em relação ao mês anterior. Os dados foram obtidos pelo Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) da Prefeitura através do site similarweb.com, cuja principal função é realizar a sondagem de acessos online.

Para a secretária de Comunicação, Lu Macário, “essa é a prova que estamos produzindo conteúdo de qualidade, relevante para a população. Até mesmo outros veículos de notícias da cidade sabem disso, e divulgam as nossas matérias na íntegra em seus sites e blogs de notícias”.

Segundo Antônio Lauro de Oliveira, coordenador do NTI, “o aumento também tem relação com a instituição do novo site, muito mais intuitivo, responsivo e fácil de usar”. Antônio afirma ainda que o acesso através de dispositivos móveis, como tablets e celulares, tem aumentado exponencialmente após a reformulação da página institucional. “Qualquer um que tente entrar no site da Prefeitura pelo celular já comprova: não há mais as dificuldades de navegação do passado”.

O novo site da Prefeitura foi completamente reformulado pelo próprio Núcleo de Tecnologia da Informação, sem custos extras para os cofres públicos.”

1DF1AD2C-6E72-434D-B9C1-5506665021BE

Gráfico dos últimos 90 dias: aumento exponencial do número de acessos