Capturar

Por Celso Rios

O maior clássico do futebol sul-americano estará de volta em um amistoso na cidade de Melbourne, na Austrália, no próximo dia 09 de junho de 2017. A informação foi confirmada por meio do site oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

As seleções se enfrentarão, às 19h05 local (7h05 da manhã no horário de Brasília), no Estádio Melbourne Cricket Ground. O confronto contra os argentinos será o quarto da seleção principal nesta temporada.

Em março, o time canarinho jogará duas vezes pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018, que será na Rússia – contra o Uruguai, em Montevidéu, e contra o Paraguai, em São Paulo.

Antes desse novo encontro, Brasil e Argentina já se encontraram nas últimas vezes pelas Eliminatórias do Mundial de 2018. Em novembro de 2015, em Buenos Aires, as seleções empataram por 1 a 1 – o gol brasileiro foi do meia Lucas Lima, do Santos. Um ano depois, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, o time de Tite passeou e venceu por 3 a 0 – gols de Neymar, Philippe Coutinho e Paulinho.