Respeita as Minas! Julieta Palmeira, do PCdoB, capitaneia as discussões.
Estiveram durante o dia de hoje em Vitória da Conquista a deputada Alice Portugal, acompanhada da sua colega de partido, Julieta Palmeira, responsável pela Secretaria Estadual de Políticas para Mulheres.
As duas estiveram na Câmara Municipal participando da sessão legislativa, onde apresentaram aos vereadores as discussões do tema Respeita as Minas. As duas militantes do PCdoB estiveram também no Colégio Polivalente reunidas com alunos e professores.
A secretária estadual participará do nosso programa Agito Geral hoje, e será acompanhada pela vereadora Nildma, também do partido comunista.
Faculdades Santo Agostinho inauguram Centro EAD
No próximo dia 06/12, às 19h na sua sede à Avenida Olívia Flores, as faculdades Santo Agostinho inauguram seu novo Centro de Educação a Distância dos Cursos de Graduação e Pós-Graduação em EAD.
Para falar sobre o assunto receberei hoje no Agito Geral, da Clube FM, o Dr. Manoel Augusto, um dos artífices da instalação da FASA em Vitória da Conquista. :: LEIA MAIS »
Recital de Natal acontecerá neste domingo
O Núcleo de Aprendizado Di Paula Avelar (Nadpa), com o apoio da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, realizará neste domingo (3) o evento Recital de Natal.
A programação contará com apresentações musicais de voz, violão e teclado, poemas de artistas de nomes como Olavo Bilac e um coral. Todas as atividades serão compostas por alunos do Núcleo.
O evento tem entrada gratuita e acontecerá no Teatro Municipal Carlos Jeová, na Praça da Bandeira, às 18h.
Hoje tem Fernanda Salgado ao vivo no Agito Geral
Logo mais as 18h a artista Fernanda Salgado será a entrevistada do dia, levando ao conquistense e aos ouvintes do sudoeste da Bahia e norte de Minas, o encanto da sua bela voz entoando, ao vivo, as canções do seu primeiro cd, todas inéditas.
Será uma hora de bate papo com o mais novo talento da música sertaneja romântica/universitária.
Fique ligado, é logo mais na Clube FM, 95,90.
“Siqueira Campos, Avenida Brasil e Olívia Flores serão asfaltadas”, diz Marcelo Guerra.
As avenidas acima serão asfaltadas até o primeiro trimestre de 2018, afirmou ontem o presidente da Emurc, Marcelo Guerra, ao conceder entrevista ao nosso programa Agito Geral, na Clube FM.
“A Bartomeu de Gusmão seguirá sendo contemplada com a obra até a Nissan. E será dos dois lados, portanto, será uma grande obra”, disse Guerra. O presidente continuou sua fala acrescentando que o “nosso trabalho de asfaltamento começou pelo Bairro Brasil. Três importantes avenidas do lado oeste da cidade receberam a atenção da prefeitura. Voltamos nossas vistas agora para o centro, depois de debatermos sempre com o prefeito Herzem Gusmão, identificamos as ruas que mais precisam das ações da administração”. :: LEIA MAIS »
Fernanda Salgado: Pé na estrada!
O seu talento foi descoberto desde cedo. Ela começou a cantarolar dentro de casa, quem sabe, na escola, o que é muito comum às jovens que sonham um dia ser uma Ivete Sangalo.
Aliás, Fernanda, quando pequena, foi ao programa do apresentador Raul Gil e foi uma música da baiana e hoje a cantora mais festejada do Brasil, que a linda menina de cabelos longos escolheu para se apresentar pela primeira vez.
Os pais de Fernanda descobriram desde cedo o talento da filha. Deram total apoio. Incentivaram. Orientaram e até hoje acompanham de perto o caminhar dessa artista que já começa a percorrer as estradas do país para dividir com todos a beleza do seu canto. :: LEIA MAIS »
Novo aeroporto: e o nome?
Um grupo de entidades representativas de Vitória da Conquista vem reunindo quase que diariamente para discutir com o deputado José Raimundo os motivos que o levaram a aceitar a indicação do governador Rui Costa em dar o nome do cineasta Glauber Rocha ao novo aeroporto da capital do sudoeste da Bahia. :: LEIA MAIS »
Bartolomeu de cara nova!
Ontem à noite com mais calma, com o trânsito tranquilo, fui ver de perto a ação da prefeitura junto a Avenida Bartolomeu de Gusmão, acabando de vez com a buraqueira que tanto incomodava a população. É possível que o trabalho continue pela Avenida Otávio Santos, já que as máquinas ficaram numa posição que indica isso.
Além do asfalto, que teve a Emurc como responsável, a Bartolomeu recebeu uma iluminação moderna que sugere um ar de tranquilidade e segurança por quem trafega por ali.
Conquista tem candidato ao Senado pela Rede
A Rede Sustentabilidade indicará Marina Silva à Presidência da República. Ela, ao lado da vereadora Maria Helena, percorrem o país incentivando candidaturas alternativas em todas as instâncias. Vitória da Conquista foi contemplada com o nome do militante José Itamário de Oliveira para concorrer ao Senado representando a Bahia.
Zé Itamário é um dos principais incentivadores da candidatura de Marina. O conquistense é militante político desde a juventude. Sua família sempre esteve ligada ao ex-prefeito José Pedral, tendo o seu pai, Antônio Oliveira, participado do governo pedralista exercendo cargo de confiança. O mesmo aconteceu com o seu irmão, o advogado Marco Antônio Oliveira, hoje integrante do escritório de advocacia de Rui Medeiros.
Alckmin une PSDB e deverá ser candidato a Presidente
O governador de São Paulo, reeleito pelo PSDB, caminha com tranquilidade para ser indicado a concorrer à Presidência da República. As grandes estrelas tucanas já abriram as portas para ele. O governador paulista já é o candidato de consenso para conduzir os destinos do partido. Já é meio caminho andado.
Aécio vai para o estaleiro, não há nada que indique que terá chance de disputar nas urnas a condição de comandar os destinos do país.
Em pronunciamento à imprensa, já na condição de timoneiro da sigla tucana, ele diz que “o meu nome está à disposição do partido, se é que ele representa a unidade”.
Marconi Pirillo e Tasso Jereissati abriram mão da condição de possíveis candidatos.





























